martes, 3 de abril de 2018

2018 - LÁZARO RAMOS, CAETANO E ZECA VELOSO




Lázaro Ramos entrevista Caetano Veloso e o filho dele, Zeca, para o 'Espelho'
Foto: Divulgação



Da Redação
redacao@correio24horas.com.br
02.04.2018

Entretenimento
Lázaro Ramos entrevista Caetano Veloso e o filho Zeca
Programa Espelho vai ao ar hoje, às 21h30, no Canal Brasil

No programa Espelho de hoje, que vai ao ar àa 21h30, no Canal Brasil, Lázaro Ramos entrevista Caetano Veloso e seu filho Zeca, autor de Todo Homem, Caetano Veloso fala sobre o projeto musical com os filhos, o relançamento do livro “Verdade Tropical” e seu desejo de seguir atuante na cultura e política.

O programa chega à 13ª temporada mantendo a premissa de discutir assuntos e revelar personalidades brasileiras. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. Segundo o próprio ator, que segue à frente da atração como idealizador e apresentador, as entrevistas da nova temporada serão mais contundentes, em uma tentativa de entender o momento conturbado do país. O intérprete conduz as conversas – e assina a direção geral da série.




Neste episódio: Ao lado de Zeca, autor de “Todo Homem”, Caetano Veloso fala sobre o projeto musical com os filhos, o relançamento do livro “Verdade Tropical” e seu desejo de seguir atuante na cultura e política.



Música

"Não me sentia preparado para trabalhar com música", diz filho de Caetano

Caetano Veloso e seu filho, Zeca Veloso, com Lázaro Ramos, apresentador do programa "Espelho" Imagem: Divulgação/Canal Brasil

Colaboração para UOL
02/04/2018

Caetano Veloso e o filho Zeca falaram dos desafios de cantar em família no "Espelho" desta segunda-feira (2/4).

No programa do Canal Brasil, o segundo filho do cantor - que também tem Moreno e Tom- conta que resistiu a dividir o palco com o pai e os irmãos.

"Foi ideia do meu pai. A gente fez tudo muito corrido, aconteceu de uma maneira um pouco tensa para fazer o melhor. Foi meio que um parto, mas foi bom", disse o rapaz.

"Ele é o mais exigente, obsessivo do grupo. No começo houve resistência, principalmente dele", entrega Caetano, o que faz Zeca se explicar.

"Não pensava em trabalhar com música dessa maneira, tocar, cantar... Não me sentia preparado, pensava: 'não é agora, não tem como', mas topei fazer. Agora que estou começando uma vida profissional, antes perdi muito tempo com muita coisa e não me preparei. Tenho as ferramentas mas não tenho a matéria-prima. Eu me sinto distante do que eu queria ser em todos os sentidos", argumenta.

O baiano conta o que o levou a soltar a voz com Moreno, Zeca e Tom. "Estava na hora de cantar junto com meus filhos, de aparecer junto com eles, mostrar o que fazem. Mais por causa da vida do que por música. Eu percebo muita luz do nosso encontro. Essas pessoas terem nascido foi o acontecimento mais importante da minha vida adulta".

Quando o assunto é política, Caetano Veloso afirma que seu papel não mudou. "O desejo é o mesmo em termos de atuação social na vida dos brasileiros: estimular diversas áreas, do lugar que ocupo no momento, e tentar desfazer esse estigma de desigualdade brutal que nos caracteriza desde a colônia".


No hay comentarios:

Publicar un comentario