domingo, 29 de abril de 2018

1980 - ABANDONADO / ABANDONO


“… Fui buscar essa, e mais duas outras inéditas, que ele nos deu, pra esse LP de 1980: Abandonado (inédita), Love love love e Não posso me esquecer do adeus. Ele morava no Leblon, num predio baixo de poucos andares, e lembro que fui lá com o meu filho João. Levei meu gravadorzinho, e, sentados no chão da sua sala, ele e eu tecemos comentários sobre as três músicas. Eu me apaixonei por todas. Acabamos gravando todas elas. …” 

[Cynara Faria]



Música y letra: Caetano Veloso
© 1980 Editora Gapa/Warner Chappell


Mamãe
A noite é um pavor
Fria do teu calor
Por favor
Venha

Neném
Tudo o que há pra viver
Tá morto de você
Ódio do amor

Será que você näo sabia?
Nunca saberá?
Que tudo aqui sabia
Sempre saberá
Fortemente a você?

O dia em cada dia
Nossa cria
Bichinho
Os nossos curiós
Mudos de tua voz
Tudo eu te chamo

Mulher
O céu não tem azuis
Negro da tua luz
Não brilham mais

Será que você não sabia?
Nunca saberá?
Que tudo aquí sabia
Sempre saberá
Fortemente a você?
A poesia
O dia
Nossa cria
Mamãe
Você tem que voltar
Numa onda do mar
Para me amar










1980 - QUARTETO em CY
61125237 / 3:05
Álbum "Quarteto em Cy interpreta: Gonzaguinha, Caetano, Ivan, Milton"
Capa: Ziraldo
Philips LP 6349 450, A-1.
Philips CD PHCA 4206, Track 1. [1998, Japón]




2001 – GAL COSTA
BRBMG 0100122 / 3:08
Álbum “Gal de Tantos Amores”
BMG Brasil CD 74321842582, Track 8.





No hay comentarios:

Publicar un comentario