Acervo digitalizado de la obra de Caetano Veloso, organizado por Evangelina Maffei [Buenos Aires, Argentina] Fecha de inicio: 2/12/2010.
Sitio oficial de Caetano Veloso: http://www.caetanoveloso.com.br
miércoles, 7 de marzo de 2018
1975 - 1.° FESTIVAL CAMPING POP DE INVERNO DE MINAS GERAIS
Julho/1975 - Sérgio Dias dos Mutantes e Caetano Veloso
Era 1975 e a Ditadura Militar falava alto, mas tudo era felicidade no 1o. Festival Camping Pop no Serra Verde. Saudades de uma época que marcou uma geração!
Caramba... Isso foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceu. Acampei com amigos e amigas, de frente para o palco... Foi sim, tudo de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom.
Boa noite, hoje dia 22.03.2021 - E estava lendo esta reportagem. Lembro como se fosse hoje. Foi muito massa. Eu, Ramon, Coxinha e Wilson (ja falecido) compramos uma barraca bangalô - Utilizando o crediário do irmão do Ramon que chama Ronan. Foi muito bom, faltou água e em alguns momentos escovamos os dentes com escova, pasta de dente e coca cola. Parabéns pela matéria.
Eu fui, e fui nos dois no primeiro e segundo, foi lindo, maravilhoso e tinha musica e musicos históricos, do quem foi pra entender o quanto foi demais, barracas mil e total liberdade pra galera, saudades...
Eu fui e sinceramente falando, 50 anos depois tenho o maior orgulho em afirmar que esse 1.° FESTIVAL CAMPING POP DE INVERNO DE MINAS GERAIS foi o meu Woodstok. E tenho dito! Fernando Barbosa e Silva
Eu fui. Eu morava no bairro Serra Verde onde se realizou o Festival Pop no Clube campestre Serra Verde de Belo Horizonte. Me lembro de uma multidão de jovens cabeludos ou não subindo a ladeira depois do ultimo ponto de onibus coletivo. Como era inverno, quase todos estavam de agasalhos botas e nas mochilas e pesados cobertores cobrindo os ombros. Os que não chegavam com barracas se aproximavam dos que as tinham, e é claro que os mais espertos donos de barracas, davam preferencias ás garotas que estaval solo. Foi um dos fins de semana mais felizes da minha juventude. Meses depois fiquei triste e indignado quando vizinhos me disseram que o dono do Clube era um racista que costumava barrar a entrada pessoas negras que queriam frequentar o clube. Nuna o procurei para confirmar, mas era comum ouvir pessoas falando sobre isso. Segui morando no mesmo bairro, e após o festival não eu conseguia nem olhar na direção do clube. Me parece que a área foi vendida já que faz anos que no local funciona uma unidade do Sest Senat. Desculpem- me trazer aqui esse papo chato de racismo, mas é que quem o pratica ou, quem se beneficia dele, esquece , mas aqueles que são vítimas nunca esquecem. De bom ficaram as recordações de ver de pertinho alguns dos meus ídolos sem necessitar sair do meu bairro.
Era 1975 e a Ditadura Militar falava alto, mas tudo era felicidade no 1o. Festival Camping Pop no Serra Verde. Saudades de uma época que marcou uma geração!
ResponderEliminarCaramba... Isso foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceu. Acampei com amigos e amigas, de frente para o palco... Foi sim, tudo de muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom.
ResponderEliminarRoberto Russo - aos 15 de idade!!!
Olá Roberto eu também fui, tanto na primeira edição quanto na segunda, foi maravilhoso......
EliminarEu fui!
Eliminareu fui...
ResponderEliminarInfelizmente não fui. 3 pra 4 anos na época. Precisamos de mais reportagens sobre esses festivais que são desconhecidos da maioria das pessoas.
ResponderEliminarBoa noite, hoje dia 22.03.2021 - E estava lendo esta reportagem. Lembro como se fosse hoje. Foi muito massa. Eu, Ramon, Coxinha e Wilson (ja falecido) compramos uma barraca bangalô - Utilizando o crediário do irmão do Ramon que chama Ronan. Foi muito bom, faltou água e em alguns momentos escovamos os dentes com escova, pasta de dente e coca cola. Parabéns pela matéria.
ResponderEliminarEu fui. Meu irmão João Bucha, baixista, tocou com Alisson e Paulino.
ResponderEliminarEu fui, e fui nos dois no primeiro e segundo, foi lindo, maravilhoso e tinha musica e musicos históricos, do quem foi pra entender o quanto foi demais, barracas mil e total liberdade pra galera, saudades...
ResponderEliminarEu fui e sinceramente falando, 50 anos depois tenho o maior orgulho em afirmar que esse 1.° FESTIVAL CAMPING POP DE INVERNO DE MINAS GERAIS foi o meu Woodstok. E tenho dito! Fernando Barbosa e Silva
ResponderEliminarEu fui. Eu morava no bairro Serra Verde onde se realizou o Festival Pop no Clube campestre Serra Verde de Belo Horizonte. Me lembro de uma multidão de jovens cabeludos ou não subindo a ladeira depois do ultimo ponto de onibus coletivo. Como era inverno, quase todos estavam de agasalhos botas e nas mochilas e pesados cobertores cobrindo os ombros. Os que não chegavam com barracas se aproximavam dos que as tinham, e é claro que os mais espertos donos de barracas, davam preferencias ás garotas que estaval solo. Foi um dos fins de semana mais felizes da minha juventude. Meses depois fiquei triste e indignado quando vizinhos me disseram que o dono do Clube era um racista que costumava barrar a entrada pessoas negras que queriam frequentar o clube. Nuna o procurei para confirmar, mas era comum ouvir pessoas falando sobre isso. Segui morando no mesmo bairro, e após o festival não eu conseguia nem olhar na direção do clube. Me parece que a área foi vendida já que faz anos que no local funciona uma unidade do Sest Senat. Desculpem- me trazer aqui esse papo chato de racismo, mas é que quem o pratica ou, quem se beneficia dele, esquece , mas aqueles que são vítimas nunca esquecem. De bom ficaram as recordações de ver de pertinho alguns dos meus ídolos sem necessitar sair do meu bairro.
ResponderEliminar