lunes, 16 de octubre de 2017

2014 - PIPOCA MODERNA - 3ª edição








Música

09/02/2014 

Marcia Castro e convidados levam público à loucura em 3ª edição do Pipoca Moderna
Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Otto se apresentaram juntos pela primeira vez; evento reuniu mais de 2 mil pessoas
Virgínia Andrade
Com orientação e supervisão de Marcia Luz


Ney Matogrosso e Marcia Castro

O Clube Fantoches ferveu. Casa lotada. Se é mesmo verdade que todo mundo se encontra no verão de Salvador, a noite do último sábado, 8 de fevereiro, por si só faria valer a máxima. Capitaneado pela cantora Marcia Castro, o projeto Pipoca Moderna chegou à sua terceira edição tão bem sucedido quanto às edições anteriores. Na arena central, mais de duas mil pessoas pipocaram ao som da baiana e de seus ilustríssimos convidados em aproximadamente duas horas de show.

Com os versos de saudação a Iansã, Marcia Castro abriu a noite. Não demorou para que recebesse no palco seus dois primeiros convidados, a cantora paulistana Iara Rennó e o pernambucano Otto. De passagem por Salvador, além de apresentar uma canção inédita do seu repertório, Iara entoou "Todo Dia Era Dia de Índio", hit de Baby do Brasil, que será uma das convidadas do último Pipoca Moderna de 2014.

Elétrico e visceral, Otto fez o público dançar frevo ao som de 'Ciranda de Maluco' e aproveitou para homenagear o cantor Chorão, morto em março do ano passado, cantando 'Cuba', uma parceria dos dois. O ex-Mundo Livre S/A cantou ainda 'Filha', do álbum 'Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos', e 'História de Fogo', regravada por Marcia Castro no seu mais recente disco 'De Pés no Chão' (2012).

As duas atrações mais esperadas da noite não decepcionaram. No melhor estilo
Secos e Molhados, Ney Matogrosso interpretou 'Homem Com H' e carnavalizou com 'Não Existe Pecado ao Sul do Equador', de Chico Buarque. No repertório couberam ainda 'Por que a Gente é Assim' e 'Samba do Blackberry'. Caetano Veloso, por sua vez, deixou o público em estado de graça ao cantar 'Milagres do Povo' e 'Força Estranha', clássico eternizado na voz de Maria Bethânia. Não ficaram de fora do setlist do baiano 'Abraçaço' e 'Lua de São Jorge'. Muito aplaudidos, cantaram ao lado de Marcia Castro a canção 'Qualquer Coisa', embalados pelo público que, com astral lá em cima, cantou em coro todo o repertório do show. Para selar o raro encontro, Caetano e Ney se beijaram e eternizaram o momento como um dos mais belos da noite.



Para Marcia Castro, tocar em casa é sempre mais especial. "A Bahia é de um calor e uma vibração incríveis. Quando eu entro no palco do Pipoca eu sinto uma comunhão com o público. Não é um show meu para eles é um show da gente, juntos"declarou. "Todos os artistas que participaram desta noite estão encantados, em êxtase. A receptividade é muito diferente aqui e não é porque sou baiana e estou puxando a sardinha para o meu lugar", brincou a artista.

Acompanhada pela banda, Marcia aproveitou para homenagear o mestre do reggae no Brasil, Edson Gomes, com a releitura de "Malandrinha" e comemorou o encontro da noite. "Espero que o Pipoca Moderna tenha uma vida longa para que a gente tenha noites especiais como esta", disse a baiana após cantar "De Pés no Chão", lançada originalmente em 1974 por Rita Lee e faixa-título do seu último álbum.

Apesar de já ter cantado com Otto, esta foi a primeira vez que a cantora esteve
com Caetano e Ney Matogrosso em um mesmo palco. Ao tentar mensurar a importância da experiência, a baiana não encontrou uma palavra que pudesse descrever a sensação. Para Marcia, o Pipoca Moderna muito além de ser um show dela com convidados é um projeto que propõe estabelecer encontros e conexões com artistas que se gostam e se admiram, mas que por diversos motivos não conseguem se encontrar e fazer algo juntos.

"Desde que consegui confirmar esse line-up de Caetano, Ney e Otto, fiquei muito excitada, ansiosa e nervosa com o encontro, que é muito raro", e continuou: "Quando esses encontros se realizam, se concretiza para mim a verdadeira alma do Pipoca Moderna". Vale lembrar que o único encontro entre Ney Matogrosso e Caetano Veloso aconteceu há 25 anos e do baiano com Otto ainda não havia acontecido.


Marcia Castro, Caetano Veloso e Otto cantando 'Tieta' no encerramento do show

Para 2014, Marcia Castro reserva novidades. Em maio, ela deve lançar seu novo
álbum, que já esta pronto e se chamará 'Das Coisas Que Surgem'. Pela primeira
vez, lançará um disco de inéditas e autoral. Apesar dos projetos pessoais, Marcia não pensa em aposentar o Pipoca Moderna. "O projeto existe independente dos meus outros projetos", pontua a cantora e acrescenta: "Pelo menos enquanto eu tiver fôlego, porque tem que ter muita dedicação para montar um show inteiramente novo a cada semana".

No próximo dia 22, acontece o último show da temporada. Na ocasião, a anfitriã
receberá as cantoras Baby do Brasil, Karina Buhr e Gaby Amarantos, três mulheres performáticas com as quais já dividiu o palco e experiências musicais. "Vai ser uma explosão", comemorou Marcia Castro.



9/2/2014 

Caetano Veloso e Ney Matogrosso dão selinho em show na Bahia

Os cantores se apresentaram no espetáculo da cantora Márcia Castro.

do EGO, no Rio

Caetano Veloso e Ney Matogrosso levaram o público a loucura em Salvador ao darem um selinho após suas apresentações no show da cantora Márcia Castro. O trio cantou junto no evento Pipoca Moderna, na Bahia, na noite deste sábado, 8.


Caetano Veloso e Ney Matogrosso (Foto: Fred Pontes/Photorionews)

Caetano Veloso e Ney Matogrosso (Foto: Felipe Souto Maior/Agnews)

Caetano Veloso, Márcia Castro e Ney Matogrosso (Foto: Felipe Souto Maior/Agnews)


Caetano Veloso e Ney Matogrosso (Foto: Felipe Souto Maior/Agnews)

Caetano Veloso e Ney Matogrosso (Foto: Felipe Souto Maior/Agnews)




No hay comentarios:

Publicar un comentario