miércoles, 18 de octubre de 2017

1988 - SAMBA DA BENÇÃO



Música: Baden Powell
Letra: Vinícius de Moraes
© Tonga Editora Musical LTDA / SBAT


É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
Preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba, não

Quando se canta todo bole …

Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
Um bom samba é uma forma de oração
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança
De um dia não ser mais triste não

Um rosário de ouro, uma bolota assim
Ai, quem não tem balangandãs
Não vai no Bonfim
Não tem balangandas
Não vai no Bonfim

Um rosário de ouro, uma bolota assim
Ôi, quem não tem balangandãs
Não vai no Bonfim
Ôi, quem não tem balangandãs
Não vai no Bonfim

O que é que a baiana tem? …
O que é que a baiana tem? …

Tem torso de seda tem (tem)
Tem saia engomada tem (tem)
Tem bata rendada tem (tem)
Tem sandália enfeitada tem (tem)
Brinco de ouro (tem)
E ginga como ninguém

Como ela requebra bem! ...

Quando você se requebrar
Caia por cima de mim
Caia por cima de mim
Caia por cima de mim

Um rosário de ouro, uma bolota assim
Ôi, quem não tem balangandãs
Não vai no Bonfim
Ôi, quem não tem balangandãs
Não vai no Bonfim

Caia por cima de mim...
Caia por cima de mim...

O que é que a baiana tem?
O que é que a baiana tem?
O que é que a baiana tem?

Um pouco de amor numa cadencia
Vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba não
Porque o samba nasceu lá na Bahia
E se hoje ele é branco na poesía
E se hoje ele é branco na poesía
Ele é negro e demais no coração

Quando se canta todo mundo bole…
Quando se canta todo mundo bole…
Ele é negro demais no coração…
Brasil para mim…
Negro demais…
Brasil…
Para mim…
Maní…
Esta noche no voy poder dormir 
Sin comer un cucurucho de mani
Sin comer un cucurucho de maní
Un cucurucho de mani
Ele é negro, ele é negro, ele é negro demais…

Quando se canta todo mundo bole ...
Quando se canta todo mundo bole ...










1988 – JOYCE
Participação Especial: CAETANO VELOSO
Músicas incidentais:
O Samba da Minha Terra (Dorival Caymmi)
O que é que a baiana tem? (Dorival Caymmi)
Requebre que eu dou um doce (Dorival Caymmi)
Aquarela do Brasil (Ary Barroso)
El Manisero (Moisés Simons)
Álbum "Vinicius de Moraes - Negro demais no coração" 
63.762.021 / 4:15
SBK LP 320.055, A-1.
EMI CD 364 793500 2, Track 1.



No hay comentarios:

Publicar un comentario