miércoles, 11 de octubre de 2017

2010 - CHANGE PARTNERS



30/11/2009 - Foto: Marcelo Fróes / Arquivo Pessoal


Composer: Irving Berlin
Ed. Irving Berlin Music Corp.
1938


Must you dance every dance
With the same fortunate man
You have danced with him since the music began
Won't you change partners
And dance with me?

Must you dance quite so close
With your lips touching his face
Can't you see I'm longing to be in his place?
Won't you change partners and dance with me?

Ask him to sit this one out
While you're alone
I'll tell the waiter to tell him
He's wanted on the telephone

You've been locked in his arms
Ever since heaven knows when
Won't you change partners and dance?
You may never want to change partners again

Ask him to sit this one out
While you're alone
I'll tell the waiter to tell him
He's wanted on the telephone

You've been locked in his arms
Ever since heaven knows when
Won't you change partners and dance?
You may never want to change partners again






 


2010 – RENATO RUSSO & CAETANO VELOSO
BR-EMI-09-00513 / 3:48
Álbum “Renato Russo Duetos”
EMI Music CD 626182 2, Track 8.


Voz de Renato Russo: Gravada no Discover Studio, RJ, 14 e 23 de janeiro de 1994.
Voz de Caetano Veloso: Gravada no Estúdio Corredor 5, RJ, 30 de novembro de 2009.



30/11/2009

Caetano foi a estúdio fazer o dueto póstumo com Renato em "Change Partners".

Ainda entre os duetos “virtuais”, em que convidados adicionaram voz posteriormente, a partir de gravações já existentes de Renato Russo, Fróes destaca a participação de Caetano Veloso em “Change partners”. A canção foi gravada por Tom Jobim e Frank Sinatra no álbum clássico lançado pelos dois em 1967.


“Caetano é a única voz masculina entre os duetos póstumos, produzidos por Clemente Magalhães. Em todos os outros tivemos cantoras”, destaca Fróes, listando Leila Pinheiro (“La solitudene”), a italiana Laura Pausini (“Strani amore”), Célia Porto (“Come fa un’onda”), além da supracitada Fernanda Takai.




Álbum de duetos lembra os 50 anos de Renato Russo

26 de março de 2010
AE - Agencia Estado

Marisa Monte cedeu uma fita que tinha em casa; Caetano Veloso, Fernanda Takai, Leila Pinheiro e Laura Pausini toparam colocar a voz em takes que sobraram dos anos 90. De um extinto programa de TV, saíram encontros musicais com Dorival Caymmi e Adriana Calcanhotto. Assim surgiu "Renato Russo - Duetos", que a EMI, gravadora pela qual o cantor e compositor gravou seus trabalhos solo e com a Legião Urbana, está lançando, lembrando os 50 anos de vida que ele faria amanhã.
A realização é do pesquisador Marcelo Fróes, que, passados 14 anos da morte de Renato, segue remexendo em seus guardados atrás de boas ''novas'' que agradem aos fãs. As gravações feitas por Renato vão de 1984 a 1995 (a maior parte é de 94 e 95, seus últimos anos de vida). Sete dos 14 duetos são virtuais.
A viagem no tempo começa com "Like a Lover", versão em inglês, lançada nos anos 60 por Sergio Mendes & Brasil 66, de "O Cantador", de Dori Caymmi e Nelson Motta. Renato gravou-a na época de "Equilíbrio Distante", seu disco em italiano, e Fernanda Takai a finalizou no ano passado. "A música é bonitinha. Fiquei com receio de soar triste, melancólico, mas achei que, pelo contrário, ficou luminoso", diz Fernanda. Como os demais, ela foi chamada pela relação de carinho que mantinha com Renato. O Pato Fu de Fernanda era uma banda que Renato acompanhava com muito interesse.
Marisa é parceira de Renato em "Celeste", embrião de "Soul Parsifal", faixa de "A Tempestade" (96), último CD da Legião (a melodia é a mesma e a letra é quase igual). A tal fita, de 93, estava rompida, o que deixou Fróes "com o coração da mão", ele conta. Recuperada, ganhou novo arranjo de Marisa e do produtor Carlos Trilha. Assim como "Like a Lover", é das novidades do CD.
Caetano foi a estúdio fazer o dueto póstumo com Renato em "Change Partners". Pela internet, a italiana Laura Pausini recebeu a voz de Renato em "Strani Amori"; reenviou o arquivo, com a sua voz junto, dois dias depois. A Leila Pinheiro coube "La Solitudine". A cantora brasiliense Célia Porto e a paulistana Cida Moreira colocaram voz em "Come Fa Un?Onda/ Como Uma Onda" e "Summertime".
Duas raridades de 95 foram resgatadas do programa de TV "Por Acaso", de Zé Maurício Machline: Renato cantando com Caymmi seu clássico "Só Louco" e, com Adriana Calcanhotto, "Esquadros". O restante saiu de discos de artistas que dividiram o microfone com Renato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




30/11/2021

"Há exatos 12 anos, em 30/11/2009, Caetano Veloso atravessou a Ataulfo de Paiva e veio colocar a voz em “Change Partners”, dueto póstumo com Renato Russo para o CD “Duetos” (EMI, 2010)."

Instagram
Fotos: Marcelo Froes









No hay comentarios:

Publicar un comentario