jueves, 5 de noviembre de 2015

2004 - DAVID BYRNE - My Backwards Life Tour



David Byrne em únicas apresentações no Brasil

Por Juninho Bill
05/10/2004

David Byrne já está no Brasil para os shows da turnê “My Backwards Life Tour 2004”.

O cantor escocês se apresenta no Rio de Janeiro no dia 6 de outubro (quarta-feira), no Canecão, e em São Paulo no dia 7 (quinta-feira), no Tom Brasil – Nações Unidas, mostrando seu 10° disco solo, Grown Backwards (Warner).



Nove músicos acompanham o cantor e compositor, que conhece muito bem o público e a música brasileira. Sua primeira aparição solo por aqui foi em 89. Redescobriu Tom Zé – que, esquecido até no Brasil desde o Tropicalismo, ganhou fama internacional através do selo de Byrne, Luaka Bop – gravou um documentário sobre as religiões afro-brasileiras praticadas na Bahia, chamado “Ylé-Aiyé (The House of Life)” e tornou-se amigo de Gil e Caetano, passando a fazer shows esporádicos com um ou outro.

A última apresentação com Caetano foi no dia 17 de abril deste ano, no Carnegie Hall, em Nova York, durante a turnê de A Foreign Sound, novo CD do cantor baiano. Caetano, inclusive, dedica uma das músicas do disco ao amigo, Feelings, de Moris Albert, mesmo nome de um disco do músico escocês. Ele, por sua vez, inspirou-se no CD Livro, de Caetano, para gravar Grown Backwards, álbum que traz elementos do rock, da música clássica, da bossa nova e da percussão baiana.

Cantor falta a coletiva

Reconhecido por seu trabalho no Talking Heads, uma das maiores bandas dos anos 80, Byrne sempre buscou inovar e misturar tudo o que encontra pelo mundo, como rumba, samba e música indiana, o que faz a diversidade da sua world music. No Rio e em São Paulo, ele promete mostrar, além das canções de sua carreira solo, sucessos da banda como Once in A Lifetime e Psycho Killer.

David Byrne não apareceu na coletiva de imprensa programada para esta segunda (04/10) de manhã no Tom Brasil – Nações Unidas. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele não se sentia bem, mas não nada de grave para cancelar o show. Ele se apresenta nesta terça, ao lado de Caetano Veloso, no Video Music Brasil (VMB), da MTV.




David Byrne: Voice/guitar
Paul Frazier: Bass
Graham Hawthorne: Drums
Mauro Refosco: Percussion



The Tosca Strings:
Leigh Mahoney, Tracy Seeger, Jamie Desautels: Violin
Ames Asbell: Viola
Doug Harvey, Sara Nelson: Cello





6/10/2004 - Canecão

Acompanhado do sexteto de cordas Tosca, Byrne apresentou músicas de seu disco mais recente, Grown Backwards, e de outros discos solo, além de sucessos dos Talking Heads.



O repertório incluiu Au Fond du Temple Saint, da ópera O Pescador de Pérolas, de Bizet, e Un Di, Felice, de La Traviata, de Verdi, que estão em Grown Backwards.
 





6/10/2004 - Caetano Veloso (centro) participa de show do cantor escocês David Byrne (dir.), no Canecão, no Rio de Janeiro – Foto: João Cordeiro Jr / Folhapress












 



No hay comentarios:

Publicar un comentario