viernes, 7 de diciembre de 2012

2012 - GAYANA



“ … Rogério Duarte resolveu começar a compor canções nesta altura da vida. Mostrou uma canção e eu decidi gravar. Pedro Sá adorou…”
(Caetano Veloso, 17/10/2012 - O Globo)



". . .
Em seu último trabalho, Abraçaço, há uma parceria com Rogério Duarte, um dos mentores do Tropicalismo. Você pode falar mais sobre a canção Gayana e sua relação com Rogério?

É uma canção de Rogério, letra e música. Ele me mandou por e-mail, num vídeo divino, em que ele aparece cantando e tocando violão com aquela barba longa e aquele tapa-olho. Os caras da banda ficaram maravilhados. Eu quis logo gravar. Aquela frase direta: "Eu amo muito você". E aqueles ecos da poesia hindu. Rogério é uma das inteligências mais impressionantes que já encontrei. Ele tem um jeito de deixar as palavras se formarem dentro dele que faz de qualquer argumento que ele apresente algo relevante e pertinente. Tudo parece vivido. E com intensidade. Quando ele me mandou a música, o título que ele próprio tinha escolhido era Hino Gay, porque falava de um amor que não era dito até aquele momento e porque ele queria homenagear algumas figuras da história do pensamento que foram homossexuais. Depois, observando que Gayana é um nome hoje usual na Índia para meninas, e lembrando o sentido de Gai em sânscrito, ele apareceu com esse título que, na verdade, é muito mais bonito. E não interfere na canção, como o outro faria. Eu adoro saber que essa música era ouvida na novela (Joia Rara) em que Caio Blat fez um monge budista. Fico vendo milhões de brasileiros ouvindo uma canção de Rogério em meio a imagens ligadas à Índia. Parece fazer muito sentido para mim. . . ."

[Caetano Veloso, 4/5/2014 - Entrevista Marina Novelli, Revista Muito, A TARDE]


 Foto: Fernando Young
                                  


Letra y música: Rogério Duarte
© 2012


O amor que vive em mim
Vou agora revelar
Este amor que não tem fim
Já não posso em mim guardar
Eu amo muito você
Eu amo muito você

Eu não vou mais me calar
Eu não vou mais esconder
Este segredo guardado
Bem lá no fundo do peito
Eu amo muito você
Eu amo muito você

Não adianta fugir
Não adianta fingir
Já me cansei de sofrer
Por não poder lhe dizer
Eu amo muito você
Eu amo muito você

Nem me interessa saber
Se alguém vai condenar
O meu amor é maior
Do que a terra e o mar
Maior que o céu e as estrelas
Maior que tudo que há

E se um dia eu me for
Para onde Deus me levar
Mesmo assim meu amor
Com você vai ficar





 
2012 – CAETANO VELOSO
04:30 / BR-UM7-12-01266/NATASHA ENTERPRISES
Álbum “Abraçaço”
Universal Music CD 602537209675, Track 11. [Brasil, 4/12/2013]
Universal Music CD 60253726802, Track 11. [Argentina, enero 2013]


MORENO VELOSO: Bajo y platos

Dirección de Arte: Fernando Young










 
2014 – CAETANO VELOSO
Álbum “Multishow ao vivo – Abraçaço”
Grabado los días 16 y 17 de agosto de 2013 en Vivo Rio
Universal Music DVD 60253759271, Track 21.
 



No hay comentarios:

Publicar un comentario