domingo, 23 de septiembre de 2018

DARYAN DORNELLES - Fotógrafos




FOTÓGRAFO DARYAN DORNELLES RECEBE FAMOSOS PARA LANÇAMENTO DE LIVRO

Profissional contou com nomes como Ney Matogrosso, Mr. Catra, Ava Rocha e Rodrigo Santos em noite de autógrafos de 'Retratos Sonoros'

05/08/2014

POR CAROLINA PRATES
FOTOS: MIGUEL SÁ E REPRODUÇÃO/DARYAN DORNELLES


Capa do livro "Retratos Sonoros" de Daryan Dornelles, lançado pela Sonora Editora Crédito: Divulgação




O fotógrafo Daryan Dornelles lançou, na noite da última quinta-feira (3/8), seu mais novo projeto: o libro Retratos Sonoros, que traz imagens requintadas de diversos músicos brasileiros.

O evento, que contou com noite de autógrafos, lotou a Livraria da Travessa, no shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro. A obra, resultado uma coletânea de trabalhos que Daryan realizou para muitos artistas e bandas, atraiu diversos rostos conhecidos do público, que foram prestigiar a noite do profissional.

Nomes com Ney Matogrosso, Mr. Catra, Ava Rocha (filha do cineasta Glauber Rocha) e Rodrigo Santos (baixista da banda Barão Vermelho), Márcia Castro e Alice Caymmi (neta de Dorival Caymmi) entre outros, estiveram por lá para garantir a sua cópia do livro.

O designer e namorado da atriz Camila Morgado, Luiz Stein, também marcou presença, assim como Renata Dias Gomes, do Marketing de QUEM e Customizadas, e a Diretora de Arte de Marie Claire, Miriam Bertold.

Retratos Sonoros traz nomes consagrados da música brasileira, tanto veteranos como da nova geração. "Acabou virando um projeto para reunir meus trabalhos e levou dez anos para ser realizado", explicou Dornelles, que já conta com mais de 18 anos de carreira e é colaborador assíduo da revista Marie Claire, da Editora Globo.

Amigo de longa data, o cantor Ney Matogrosso estava feliz com o sucesso do evento. “Conheço o Daryan há muito tempo, já fizemos muitos trabalhos, inclusive a foto da Rolling Stones que está no livro”, contou, referindo-se à edição de dezembro do ano passado da edição brasileira da revista, em que aparece na capa sem camisa. O funkeiro Mr. Catra também ficou lisonjeado de participar da seleção: "Obrigado por fazer parte deste livro. Muito bom rever meus amigos”, agradeceu o funkeiro em seu Instagram após o lançamento.


Hildon e Mr. Catra - Foto: Miguel Sá


Com suas fotos estampadas em mais de 150 capas de revistas e cerca de cem discos, Daryan é formado em cinema pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e conhecido por utilizar pouco cenário e quase nenhum figurino em suas fotos. "As imagens mostram a minha visão destas pessoas", explicou.


 
Maria Gadú e Caetano Veloso em 'Retratos Sonoros'
Foto: Reprodução/Daryan Dornelles


Caetano Veloso em página do livro "Retratos Sonoros"
Crédito: Daryan Dornelles











Caetano Veloso, Banda Cê e Nina Becker






No hay comentarios:

Publicar un comentario