martes, 9 de enero de 2018

1973 - COMO DOIS E DOIS


Como Dois e Dois nasceu em Londres especialmente para Roberto Carlos, sua voz e seu jeito de cantar. É uma música estranha que debe muito a ele, Roberto”

[Caetano Veloso, Revista Amiga, 17/4/1973. Reportagem de Chico Ribeiro Neto]


9/1/1973










1973
Revista Amiga
17 de abril de 1973
n° 152









 


"Aqui estão, gravadas para o Brasil e para o mundo, as
10 músicas mais belas de 1972. Assim as elegeu um
grupo constituido por mim, pela minha equipe,
por jornalistas, musicólogos e críticos musicais. Ei-las
primorosamente gravadas, em parte, por Paul
Mauriat, que lhes abre a porta do mercado internacional
com o prestígio de sua grande orquestra. E
magnificamente gravadas, em parte, pelo nosso Maestro
Erlon Chaves, que garante a presença do moderno
músico brasileiro neste disco de destinação mundial.
Eis a maneira que encontrei para mostrar a todos
os povos, a maravilhosa música exportável do Brasil."

Flávio Cavalcanti










1973
Álbum “As 10 Canções Medalha de Ouro 1972 – Paul Mauriat / Erlon Chaves”
MIT/Philips LP 6300.084, B-3.
Fontana/PolyGram LP 6498 048 ("fora de série/matriz original", 1980), B-3.


Lado A
PAUL MAURIAT
1 - CASA NO CAMPO (Zé Rodrix/Tavito)
2 - AMADA AMANTE (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
3 - PRESEPADA (Antonio Carlos/Jocafi)
4 - NAQUELA MESA (Sergio Bittencourt)
5 - VIAGEM (João de Aquino/Paulo Cesar Pinheiro)

Lado B
ERLON CHAVES
1 - DONA CHICA [Francisca Santos das Flores] (Dorival Caymmi)
2 - ÁGUAS DE MARÇO (Antonio Carlos Jobim)
3 - COMO 2 E 2 (Caetano Veloso)
4 - CONSTRUÇÃO (Chico Buarque de Hollanda)
5 - TESTAMENTO (Toquinho/Vinicius de Morais)



Ficha técnica

Coordenação de produção: Flávio Cavalcanti Jr (TV Estúdio)
Direção de produção: Mazola
Coordenação musical: Roberto Menescal e Gerard Gambus
Estúdios: Des Dames (Paris - França) e Phonogram (Rio - Brasil)
Engenheiro de som: Dominique Poncet (França), Ary e Luigi (Brasil)
Assistente: Phillippe Lerichomme
Corte: Joaquim Figueira




No hay comentarios:

Publicar un comentario