miércoles, 11 de enero de 2017

2016 - NO MEIO DE TUDO ISSO

Poeta, letrista, diretor de teatro, irmão de Waly, nasceu na Bahia mas mora no Rio desde 1969, onde sempre marcou presença na cena cultural. É autor de canções gravadas por nomes como Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Cássia Eller, Barão Vermelho, Zizi Possi e Zé Ricardo, entre outros. Figura queridíssima na cidade, completa 70 anos em 3 de novembro e está lançando novo livro de poesias, “Alguns poemas e + alguns”. Jorge Salomão é um dos convidados do Projeto Poesia Visual 2.





Poeta Jorge Salomão em retrospectiva
4/11/2016

Amanhã, dia 5 de novembro, o poeta, escritor, diretor teatral e letrista Jorge Salomão vai inaugurar a exposição de poesia visual No meio de tudo isso, no espaço Oi Futuro Ipanema, às 19h. O autor baiano comemorou ontem 70 anos e ainda este mês ele lançará também na exposição o seu novo livro Alguns poemas e mais alguns (Rubra Editora), com texto de orelha escrito por Antônio Cícero.
A iniciativa faz parte do Programa Poesia Visual, com curadoria de Alberto Saraiva, e será uma retrospectiva do artista, que, além de ser um reconhecido poeta e agitador cultural do circuito das artes, também tem letras gravadas por grandes nomes da MPB – a gravadora Biscoito Fino vai lançar uma compilação com as canções que levam a sua assinatura.
A exposição é patrocinada pela Oi, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Estado de Cultura e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.


Foto: Americo Vermelho

Foto: Americo Vermelho






25/11/2016

Caetano faz surpresa a Jorge Salomão

Caetano Veloso apareceu de surpresa no lançamento do livro “Alguns Poemas e + Alguns“, de Jorge Salomão, nesta quinta-feira (24/11), dentro da exposição de poesia visual “No meio de tudo isso“, com curadoria de Alberto Saraiva, no Oi Futuro Ipanema, e surpreendeu o poeta JS. Caetano conferiu os poemas de Jorge, fez fotos e partiu. “Caetano me disse que adorou o nome da exposição”, contou Jorge, exultante.






Equipe Anna Ramalho

25 novembro 2016

Caetano Veloso prestigia lançamento de livro do poeta Jorge Salomão em Ipanema




Jorge Salomão lançou, nesta quinta (24), “Alguns poemas e + Alguns” (Rubra Editora), com prefácio de Italo Moriconi e orelha de Antônio Cícero, no Oi Futuro de Ipanema, onde está em cartaz a exposição “No meio de tudo isso”, sobre a obra poética do autor. A mostra faz parte do programa Poesia Visual e tem curadoria de Alberto Saraiva. Fica em cartaz até o dia 8 de janeiro.





Foto: Cristina Lacerda



No hay comentarios:

Publicar un comentario