jueves, 28 de septiembre de 2017

2014 - EPISÓDIO 4 » CAETANO E MORENO VELOSO




O episódio de "Estúdio do Dado" deste domingo (25/5) está bem família: Caetano Veloso e seu filho, Moreno, presentam repertório afetivo e improvisam com Dado Villa-Lobos. 



" . . . 
Conheci a música de Caetano com uns três, quatro anos, quando morava no Uruguai e meu avô tinha aquele disco da capa branca. É uma influência até antes dos Beatles na minha vida e formação musical. Lembro da primeira vez que vim a Salvador e, quando vi a Praça Castro Alves, achei até um lugar pequeno. Tinha aquela imagem de um lugar gigante por causa da música de Caetano que fala 'A Praça Castro Alves é do povo, como o céu é do avião', e imaginava algo muito maior". . ." 

No programa com Caê no Estúdio do Dado, o guitarrista toca ao lado de Veloso e seu filho, Moreno, a música "Estou Triste", do último disco "Abraçaço". "Acho uma música muito bonita. Caetano até estranhou de ter escolhido essa música. ‘Logo uma tão triste?’, ele disse. Gosto muito dessa fase (rock) dele, especialmente do disco 'Cê'”, declarou.

[Dado Villa-Lobos, 22/5/2014, entrevista a Lucas Cunha]








O Estúdio do Dado recebe Caetano e Moreno Veloso para uma sessão de músicas especiais, ligadas ao repertório afetivo dois. Pai e filho chegaram com algumas canções ensaiadas, mas resolveram se entregar a alguns improvisos durante a gravação com Dado Villa-Lobos.

"Só Vendo que Beleza", primeira canção que Caetano ensinou para Moreno, foi escolhida para fazer parte do repertório, assim como "Cores Vivas", uma das músicas do repertório do Gilberto Gil que Caetano mais gosta.

Já a pedido de Dado, eles tocaram "Estou Triste", que faz parte do disco "Abraçaço", de Caetano. Moreno sugeriu que tocassem a canção infantil "Be Kind To Your Parents", de Pete Seeger, que fazia parte de um programa de TV americano dos anos 1990.


BE KIND TO YOUR PARENTS
CORES VIVAS
ESTOU TRISTE
GENIPAPO ABSOLUTO
SÃO JOÃO, XANGÔ MENINO
PRECONCEITO
SÓ VENDO QUE BELEZA









Cores Vivas

Genipapo Absoluto





No hay comentarios:

Publicar un comentario