domingo, 25 de noviembre de 2018

1969 - APRESENTAÇÃO NO TEATRO CASTRO ALVES


























Um samba de adeus: Gilberto Gil, durante a sessão de gravação de Aquele Abraço, no Rio de Janeiro, pouco antes de se exilar na Europa, ao fundo, Sandra Gadelha




 



Uma gravação diferente: Caetano Veloso, no Estúdio J.S. de Salvador, onde gravou os vocais para seu LP de 69; as bases e a orquestra só foram acrescentadas depois.






























 











 


 
 
 
 














 
 
















1969
Barco Vazio

Caetano Veloso - Programa do show, Teatro Castro Alves, 20 e 21/07/69



Há muitos e muitos anos que não há nada a dizer. João Gilberto, Roberto Carlos, Jorge Ben. Ninguém é profeta fora de sua terra. Bob Dylan. Ninguém. A doce música brasileira com turbinas a jato-propulsão, nada mais. Não há proposta, nem promessa, nem proveta, nem procela. Ninguém. Janis Joplin. Apenas meu pai, minha mãe e eu e meus irmãos, a quem dedico estes restos de empolgação. O gênio é uma longa besteira: eu quero a geral. Agradecimentos especias a Vivaldo Costa pelas histórias do Cinema Olympia. Há o enigma e a falta de paciência para decifrá-lo, no momento.

Oportunamente apresentaremos para vocês algo mais... mais... mais... mais... mais... sei lá... algo mais divertido - disse o palhaço vaiado. Assim esperamos - disse a platéia, já agora morrendo de rir. O grande sucesso do palhaço. Esta e outras histórias não serão contadas agora porque não há tempo. Viva a rapaziada. Não há tempo para lenga-lengas. Pepeu, pegue sua guitarra e toque! Tristes tropeços, trastes típicos, tristes trópicos, antigos trocadilhos. Viva a música. Viva Alice e a carne de sol com pirão de leite. Viva a sorte e o bom humor. Viva o Esporte Clube Bahia. Mais um: Viva as inúteis conquistas da linguagem. ADEUS.



in Alegria, Alegria Rio de Janeiro: Editora Pedra Q Ronca, 1977





1971
Revista O CRUZEIRO
20 de janeiro





















1969
Revista Manchete
9 de agosto
N° 903

Pág. 50 e 51







 


 







































No hay comentarios:

Publicar un comentario