viernes, 9 de septiembre de 2016

1988 - IGREJA // BARÃO VERMELHO E TITÃS








Show com os dois grupos de rock brasileiro, gravado no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, exibido como parte da programação de final de ano da Rede Globo.

Data de exibição: 24/12/1988
Horário: 17h
Produção artística: Carlos Alberto Sion
Direção de imagens: Carlos Magalhães
Direção: Jodele Larcher
Direção geral: Roberto Talma


As bandas Barão Vermelho e Titãs, que deram nome ao programa, mostraram seus maiores sucessos para uma plateia de cerca de 500 pessoas.

O Barão Vermelho, formado por Roberto Frejat, Guto Goffi, Rodrigo Santos, Peninha e Fernando Magalhães..

No decorrer do show, tocaram sucessos da dupla, como Bete Balanço, e chamaram ao palco o cantor Luiz Melodia.

O grupo Titãs, formado por Tony Belotto, Sérgio Britto, Branco Mello, Paulo Miklos, Charles Gavin, Nando Reis, Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes, apresentou Desordem, de Sérgio Britto, Marcelo Fromer e Charles Gavin.

Assim como o Barão Vermelho, o grupo também chamou ao palco um convidado especial, o cantor Caetano Veloso. Juntos, cantaram Igreja, de Nando Reis. 


 Show


1. NÃO ME ACABO (Arnaldo Antunes/Paulo Miklos) Barão Vermelho e Titãs 
2. PRO DIA NASCER FELIZ (Roberto Frejat/Cazuza) Barão Vermelho

3. GO BACK (Sérgio Britto/Torquato Neto) Titãs
4. BETE BALANÇO (Roberto Frejat/Cazuza) Barão Vermelho
5. MASSACRE (Sérgio Britto/Marcelo Fromer) Titãs
6. DESORDEM (Sérgio Britto/Marcelo Fromer/Charles Gavin) Titãs
7. PENSE E DANCE (Dé/Roberto Frejat/Guto Goffi) Barão Vermelho
8. ARMAS PRA LUTAR (Branco Mello/Arnaldo Antunes/Marcelo Fromer/Toni Bellotto)Titãs
9. DECLARE GUERRA (Roberto Frejat/Guto Goffi/Ezequiel Neves) Barão Vermelho
10. PAVIMENTAÇÃO (Paulo Miklos/Arnaldo Antunes) Titãs
11. QUEM ME OLHA SÓ (Roberto Frejat/Arnaldo Antunes) Barão Vermelho com Participação de Luiz Melodia
12. IGREJA (Nando Reis) Titãs com Participação de Caetano Veloso
13. LUGAR NENHUM (Arnaldo Antunes/Charles Gavin/Marcelo Fromer/Sérgio Britto/Toni Bellotto) Barão Vermelho e Titãs
 




IGREJA (*)
Letra e música: Nando Reis 
1986



Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei

Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém

Eu não monto presépio
Eu não gosto do vigário
Nem da missa das seis

Não! Não!

Eu não gosto do terço
Eu não gosto do berço
De Jesus de Belém

Eu não gosto do papa
Eu não creio na graça
Do milagre de Deus

Eu não gosto da igreja
Eu não entro na igreja
Não tenho religião

Não!

Não! Não gosto! Eu não gosto! 
Não! Não gosto! Eu não gosto!





(*) do álbum Cabeça Dinossauro de 1986.

"Naquele ano foi quando Godard lançou o filme ‘Je vous salue, Marie’, houve um boicote contra o filme e o Roberto Carlos, de quem eu sou fã incondicional, escreveu algo apoiando o boicote. Aquilo, de certa forma, ia contra os meus ideais, a questão da liberdade. Isso me motivou a escrever essa música.” (Nando Reis)



 

 


 

 


Barão Vermelho com Participação de Luiz Melodia

Titãs com Participação de Caetano Veloso








 

No hay comentarios:

Publicar un comentario