Acervo digitalizado de la obra de Caetano Veloso, organizado por Evangelina Maffei [Buenos Aires, Argentina] Fecha de inicio: 2/12/2010.
Sitio oficial de Caetano Veloso: http://www.caetanoveloso.com.br
miércoles, 10 de agosto de 2016
2016 - CAETANO, 74 anos
Caetano Veloso completa 74 anos e afirma: 'Eu não tinha talento o suficiente, mas não me dei mal'
Nos bastidores do 'Altas Horas', cantor comenta os sonhos para o futuro
Por Marcos Mazini
Do Ghsow, São Paulo
Caetano Veloso comemora aniversário de 74 anos (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Dia 7 de agosto de 1942, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, nascia Caetano Emanuel Vianna Telles Veloso. Depois de 74 anos, aquele menino se transformou em um dos maiores nomes da música brasileira. “Eu gosto muito de música popular e acho bacana ter oportunidade de trabalhar com isso. Eu não tinha talento o suficiente, mas não me dei tão mal assim”, declarou nos bastidores do Altas Horas.
Com a agenda lotada, Caetano Veloso, comentou que não tem tido tempo para refletir sobre sua carreira e vida. “Não sei se estou muito capaz de analisar as coisas da minha carreira e da minha vida agora, eu estou em dias corridos.”
Caetano Veloso no camarim após a gravação do 'Altas Horas' (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Além de estar em turnê ao lado do amigo Gilberto Gil, o cantor também se prepara para realizar uma parceira com Teresa Cristina no exterior. “Eu fiquei apaixonado pelo show ‘Teresa Cristina Canta Cartola’, é a coisa mais linda do mundo”, declarou. E completou: “Eu escrevi sobre o show e nos convidaram para fazer algumas apresentações fora do país”.
Com 50 anos de carreira, uma atuação política importante e músicas que marcaram história, Caetano Veloso afirma que ainda não realizou todos os seus sonhos. “Queria fazer outras coisas que não fiz ainda, algumas talvez eu nunca faça, mas também tenho muitos sonhos que independem totalmente de mim, são sonhos para o Brasil, para a humanidade, para o futuro.”
Caetano Veloso analisa a sua carreira e sua vida (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Revista QUEM
Caetano Veloso celebra 74 anos com amigos famosos
Paula Lavigne deu festa em seu apartamento em Ipanema com convidados de peso, como Fernanda Montenegro e Matthew McConaughey
Aniversário
de Caetano Veloso com presenças ilustres: Fernanda Montenegro, João
Vicente de Castro, Seu Jorge e Jorge Ben Jor (Foto: Reprodução)
Aniversário de Caetano Veloso (Foto: Reprodução / Instagram)
Caetano Veloso celebrou seus 74 anos no domingo (7) do jeito que gosta: música e amigos. Paula Lavigne deu festa em seu apartamento em Ipanema e reuniu time estelar.
Pedro Tourinho, empresário de famosos, compartilhou em seu Instagram fotos nas quais apareciam Fernanda Montenegro, João Vicente de Castro, Seu Jorge, Jorge Ben Jor, Teresa Cristina, entre outros.
O blogueiro Hugo Gloss estava entre os convidados e fez registros em seu Snapchat. Em certo momento, é possível ver o astro de Hollywood Matthew McConaughey, com sua mulher, a brasileira Camila Alves.
A festa contou ainda com uma "palinha" de Alexandre Pires e Gloria Maria, mostrando seu lado cantora.
Glamurama
Nos 74 anos de Caetano Veloso, muitas homenagens dos amigos.
Este domingo é dia de Caetanear, já que é comemorado o aniversário de 74 anos de Caetano Veloso – um dos grandes mestres da música brasileira. Em plena atividade e com mais de cinco décadas de carreira, ele conquistou muitos amigos ao longo de sua jornada. Claro que no dia de seu aniversário, eles não deixariam a data passar em branco.
Gal Costa homenageou o baiano com uma foto de ambos jovens (foto acima), no melhor momento ternura. Já Gilberto Gil, seu fiel companheiro de palco, publicou vídeo de fotos em sequência feitas dos dois ao longo de suas vidas. “Muitas memórias para celebrar Caetano Veloso. 74 anos do amigo que virou irmão. O encontro dos dois aconteceu logo no começo de suas carreiras, na Rua Chile, centro de Salvador. Gil descia a ladeira com o produtor Roberto Santana, que avistou Caetano e os apresentou. Naquele momento nascia uma das amizades mais conhecidas e festejadas no mundo da música brasileira. Viva Caetano e toda sua genialidade musical, personalidade forte e cumplicidade na vida e na música!”, escreveu Gil.
Paula Lavigne, companheira de Caetano, foi mais simbólica, e postou foto das mãos unidas dos dois. Dispensa palavras, né? Viva Caetano!
Foto publicada por Paula Lavigne em homenagem a Caetano Veloso
No hay comentarios:
Publicar un comentario