domingo, 21 de agosto de 2016

2009 - MaRIO DE JANEIRO Testino

 
"O que distingue as fotografias de Mario Testino das de outros visitantes inspirados é que Mario captura a essência interna da cidade. Mario não apenas tem o Rio incorporado no seu próprio nome, ele tem as paisagens urbanas cariocas, e a amizade de seus habitantes, incrustadas em sua alma. A impressão deixada pelas fotografias de Mario do Rio é a de um amor complexo, rico e profundo, carregado de intimidade e de lucidez de sonhos trazidos à realidade"  [Caetano Veloso]

Disponível nas cores amarelo, laranja e vermelho, as cores do pôr-do-sol, ou, como para o fotógrafo, as cores do Rio de Janeiro.

“Sempre fui fascinado com a liberdade com os brasileiros lidam com seus corpos. Daí, minha relação com este povo: eles souberam perceber minha ansiedade por sua beleza, sua alegria, sua energia, por sua leveza.. em meus trabalhos com moda essa leveza é considerada banal, mas é maravilhoso ser assim: aberto e livre.” [Mario Testino]



 
 



Paris, 6/10/2009

Book Launch. Paris Fashion Week

Kate and Lindsay Come Together to Celebrate Mario's Launch
 
O assunto e a data são perfeitos. No momento em que o Rio de Janeiro se torna a cidade esportiva mais célebre do mundo por conta da escolha como sede das Olimpíadas 2016, o fotógrafo peruano lança em Paris, o livro Mario de Janeiro Testino da Editora Taschen.

A obra que tem a cidade maravilhosa como tema foi lançada no Café Carmen para 300 convidados vips do mundo todo, entre eles Kate Moss. A festa, claro com ingredientes brasileiros, como música, decoração e comidinhas assinadas pela Favela Chic e drinks exclusivos da Sagatiba, como o premiado Bikini Martini.
 




Cultura / fotografia

Livro de Mario Testino sobre o Rio de Janeiro está finalmente à venda

Tops como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana estão nas páginas, que também mostram algumas paisagens de cartão-postal da cidade

Redação Marie Claire


 
Capa do livro de Mario Testino
 

Ele é praticamente um brasileiro, ou melhor, um carioca, tamanha a quantidade de vezes que costuma vir ao Rio. O fotógrafo peruano Mario Testino, um dos nomes mais conhecidos no mundo da moda, homenageia a cidade que considera sexy e calorosa com o o lançamento do livro “MaRIO DE JANEIRO Testino” (Ed. Taschen), que traz imagens sensuais de Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Fernanda Lima, entre outros famosos, além, é claro, de cliques da Marquês de Sapucaí e de tomadas aéreas das praias.

A ligação de Testino com a cidade vem de longe, da época em que ainda era adolescente. “Quando tinha 14 anos, durante umas férias, fui da casa onde estava para a praia e vi todo mundo andando por todo lado com suas roupas de banho – as garotas e os garotos eram tão sexy, despretensiosos, selvagens, que eu não podia acreditar”, disse ele, por ocasião do lançamento, relembrando uma de suas memórias afetivas sobre o Rio.

“MaRIO DE JANEIRO Testino” é o oitavo livro de fotografias do peruano. E o prestígio de seu novo trabalho pode ser medido, inclusive, pelo texto introdutório da publicação, que é assinado por Gisele e pelo cantor Caetano Veloso. Disponível com três capas diferentes, o livro já é vendido no site da editora Taschen  e debe chegar às livrarias de todo o Brasil. 



Mario de Janeiro Testino
O famoso fotógrafo Mario Testino retrata o Rio de Janeiro em livro, que tem Gisele Bündchen na capa e Fernanda Lima nua
por Adriano Vasconcellos, 6/4/2010


O peruano Mario Testino lançou no final do ano passado o livro, Mario de Janeiro Testino, que exibe fotos clichês da Cidade Maravilhosa em ângulos clássicos, porém sob retratos do seu ponto de vista peculiar, marca da sua obra glamorosa.

Na publicação, lançada ao mercado pela não menos badalada editora Taschen, o artista faz uma homenagem a cidade com belas imagens, que
precede as Olimpíadas de 2016 a ser realizada no Rio.

O livro está recheado de nomes conhecidos da mídia mundial, como o ator e surfista Cauã Reymond e a bela modelo Daniella Sarahyba, que colorem uma seção pra lá se sensual, no que diz respeito à cultura de praia carioca, que também traz a atriz e apresentadora Fernanda Lima completamente nua, o que faz subir a temperatura do título.

Gisele Bündchen ilustra a capa do Mario de Janeiro Testino, com uma linda e alegre fotografia da supermodelo brasileira, figura que marca a característica do país tropical.

Testino relata que sua paixão pelo Rio começou aos 14 anos de idade, quando visitou o país pela primeira vez. “Estava de férias e, ao chegar à minha casa de praia, não podia acreditar no que via. Toda aquela gente, tão despreocupadamente sensual”, disse o autor. Desde então, fez do Rio uma parada obrigatória para trabalho ou lazer, captando um vasto material fotográfico, sendo que algumas dessas imagens estão publicadas no livro.

O prefácio é assinado pelo influente músico brasileiro Caetano Veloso e a introdução é de autoria da artista global Regina Casé. Outras celebridades também compõem o livro com muita sensualidades, representados nos corpos de Grazielli Massafera, Isabelli Fontana, Aline Moraes, Fernanda Tavares, Rodrigo Hilbert, Marcio Garcia, Rodrigo Santoro, até na pele transexual de Roberta Close, que pode ser visto na versão digital promovida pela própria editora Taschen.

O Rio de Testino também mostra o encantamento pelas praias de Copacabana e Ipanema, a arquitetura das mansões high society, e pelos carnavais na Marques de Sapucaí, também no ajuste de foco sobre as favelas e o cotidiano da Cidade Maravilhosa. O livro, segundo o próprio Mario Testino: “é uma homenagem à cidade que cativou meu coração”.




Cauã Reymond e Daniela Sarahyba, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino
Ipanema, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino

Voo de asa delta no Rio de Janeiro, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino



 
Isabelli Fontana, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino




Fernanda Tavares, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino



 
Fernanda Lima, Mario de Janeiro Testino. Foto: Mario Testino











Inspirado por los chicos y las chicas de Copacabana.

Mario Testino es uno de los retratistas y fotógrafos de moda vivos de mayor renombre: sus icónicas imágenes destacan por su frescura e intimidad. Pese a haber nacido en Perú, Testino se ha sentido siempre fascinado por Río de Janeiro, ciudad en la que pasó sus primeras vacaciones estivales. "Yo tenía 14 años: estaba de vacaciones, y al ir de mi casa a la playa no podía creer lo que veía, toda aquella gente, tan despreocupada y sensual." La despreocupada sensualidad, la libertad sexual y el ansia de vida que allí se respira causaron en él una honda impresión. Testino ha regresado desde entonces numerosas veces a la ciudad, por trabajo y por placer.

Presentando fotos espontáneas de exquisitas cariocas mostrando su carne núbil, incluyendo a la supermodelo Gisele Bündchen, MaRIO DE JANEIRO Testino captura la esencia de esta ciudad incomparablemente seductora y de sus sensuales ciudadanos. Desde sus puestas de sol que quitan el aliento hasta los famosos desfiles de carnaval, este es el poema de amor compuesto por Testino para la ciudad que cautivó su corazón adolescente para nunca liberarlo.


Comprende:
* Prólogo de Caetano Veloso
* Introducción de la actriz y personalidad de la TV Regina Casé
* Ensayo de Gisele Bündchen

* Edición plurilingüe: español, italiano, portugués

No hay comentarios:

Publicar un comentario