viernes, 1 de diciembre de 2017

2017 - Revista ELLE


A ELLE de dezembro é uma celebração da moda e da arte
Fizemos releituras de obras clássicas protagonizadas por figuras centrais da cultura brasileira em cinco capas que chegam segunda-feira às bancas.
Por Vivian Whiteman
1 dez 2017



● Zé Celso como "O grito" de Munch [Marcio Smnch/ELLE]

● Taís Araújo e Lázaro Ramos como "O beijo" de Klimt [Gustavo Zylbersztajn/ELLE]

● Sônia Braga como "Mona Lisa" de Da Vinci [Paulo Vainer/ELLE]

● Caetano Veloso em "Joiners" de David Hockney [Bob Wolfenson/ELLE]

● Lea T como a Vênus de Botticelli [Mariana Maltoni/ELLE]



A lógica racional é essencial para ler o mundo, mas tem seus limites. Quando as tragédias da realidade parecem grandes demais ou quando os bons sentimentos se agigantam, a arte tem sido, desde o princípio da história humana, um canal poderoso de expressão.

Num ano difícil para o Brasil, cheio de perdas, crise e fracassos públicos, até mesmo a arte e seu discurso se transformaram em alvo. Não estamos falando de especificidades jurídicas nem de classificações indicativas adequadas, que podem e devem ser determinadas com a participação da sociedade. O que incomoda é a tentativa de criminalizar e vilipendiar o fazer artístico, de bloquear esse fluxo ou limitá-lo segundo visões de grupos com dogmas e demandas próprios, que não representam a diversidade da população brasileira.

Acima de tudo, esta edição é sobre a grande beleza. Aquela que alimenta o pensamento insubmisso e subverte e resiste a padrões estreitos, que abre o caminho dos passos e do olhar.

Em nossa seleção, Sonia Braga, uma das maiores atrizes do mundo, encarna a Mona Lisa, de Da Vinci, a obra de arte mais reconhecida do planeta. Duas observadoras de tudo, atentas e sensíveis às sutilezas da vida. O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos refaz O Beijo, de Klimt, uma ode ao poder transformador do amor. A modelo Lea T refaz O Nascimento da Vênus, de Botticelli, nos fazendo repensar a amplitude do feminino. José Celso Martinez Corrêa, grande alquimista do teatro brasileiro, recria uma imagem do conjunto O Grito, de Munch, transformando o medo em exaltação da alegria. Por fim, Caetano Veloso se conecta com a série Joiners, de David Hockney. Dois multiartistas consagrados que investigam a riqueza do movimento e o processo de construção de perspectivas.
Acima de tudo, esta edição é sobre a grande beleza. Aquela que alimenta o pensamento insubmisso e subverte e resiste a padrões estreitos, que abre o caminho dos passos e do olhar. A beleza da arte, que é capaz de dialogar com o caos, as dúvidas, os afetos e com tudo aquilo que nos torna humanos. Antídoto contra o ódio, veneno antimonotonia.



Direção de arte: Luciano Schmitz | Edição de Moda: George Krakowiak | Beleza: Amanda Schön | Produção Executiva: Gregório Souza | Tratamento de Imagem: Thiago Auge. (Marcio Simnch/ELLE)

Direção de arte: Luciano Schmitz | Edição de Moda: Flavia Pommianosky e Davi Ramos | Beleza: Max Weber | Produção Executiva: Gregório Souza | Tratamento de Imagem: Thiago Auge. (Gustavo Zylbersztajn/ELLE)


Direção de arte: Luciano Schmitz | Edição de Moda: Marcell Maia | Beleza: Helder Rodrigues | Produção Executiva: Gregório Souza | Tratamento de Imagem: Thiago Auge. (Paulo Vainer/ELLE)


Direção de arte: Luciano Schmitz | Edição de Moda: Felipe Veloso | Beleza: Cecilia Macedo | Produção Executiva: Gregório Souza | Tratamento de Imagem: Thiago Auge. (Bob Wolfenson/ELLE)


Direção de arte: Luciano Schmitz | Edição de Moda: Renata Correa | Beleza: Rodrigo Costa | Produção Executiva: Gregório Souza | Tratamento de Imagem: Thiago Auge. (Mariana Maltoni//A ELLE de dezembro é uma celebração da moda e da arte/ELLE)










MODA

Revista recria obras clássicas com celebridades brasileiras

Taís Araújo e Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Sonia Braga, Lea T e Zé Celso estampam os exemplares da ELLE em dezembro

Por: Correio Braziliense
Publicado em: 01/12/2017


A revista Elle Brasil reuniu artistas brasileiros para fazer releituras de clássicos da pintura mundial. O resultado são cinco capas que estampam a edição de dezembro da revista. Taís Araújo e Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Sonia Braga, Lea T e Zé Celso, importantes personalidades brasileiras, retratam o quadro O beijo, de Gustav Klimt, a série Joiners, de David Hockney, as pinturas Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, O nascimento de Vênus de Botticelli e O grito, de Edvard Munch.

O trabalho abre a celebração de 30 anos da revista, que ocorre em 2018. A ideia por trás do projeto é mostrar que moda e arte andam juntas, além de levantar temas de grande relevância para o Brasil. Reunindo personagens importantes no cenário nacional, as edições contam também com entrevistas, em que os artistas falam sobre o contexto atual do país e levantam bandeiras.

Na revista, os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos abordam a vida e carreira do casal, além de falarem sobre racismo, enquanto o músico Caetano Veloso conversa sobre censura e o relançamento do libro Verdade tropical. A atriz Sonia Braga fala sobre polêmicas enfrentadas pela população brasileira, já a modelo Lea T discute arte e beleza no universo trans. A edição estampada pelo diretor de teatro Zé Celso traz uma análise do artista sobre o teatro no Brasil. As novas capas da Elle são edições especiais de colecionador e chegam às bancas na próxima segunda-feira (4).








Caetano Veloso sendo fotografado por Bob Wolfenson 



Direção de Arte @luciano_schmitz
Fotos @bobwolfenson
Edição de Moda @felipeveloso...
Beleza @cecimake
Texto @fragaronaldo
Produção Executiva @sogregs
Assessoria @unsproducoes








































No hay comentarios:

Publicar un comentario