lunes, 25 de julio de 2016

2006 - O MAIOR AMOR DO MUNDO





SINOPSE

Antonio, famoso astrofísico brasileiro e professor em uma universidade americana, recebe a notícia de que tem uma doença fatal. Ao retornar ao Brasil para receber uma homenagem oficial, ele descobre a identidade de seus verdadeiros pais e a surpreendente história de amor entre eles, o que muda sua vida.




LANÇAMENTO: 7/9/2006
DIREÇÃO: Carlos Diegues
CO-PRODUÇÃO: Globo Filmes, Luz Mágica, Columbia TriStar, Lereby Produções
DISTRIBUIÇÃO: Columbia TriStar




José Wilker e Carlos Diegues durante as filmagens
 





6/9/2006

 
Cacá Diegues volta a dirigir José Wilker em 
"O Maior Amor do Mundo"


Por Alysson Oliveira, do Cineweb



SÃO PAULO (Reuters) - O drama "O Maior Amor do Mundo" marca a retomada da parceria entre o diretor Cacá Diegues e o ator José Wilker, que fizeram juntos filmes como "Xica da Silva" (1976) e "Bye Bye Brasil" (1979). Aqui, o protagonista é Antonio, um astrofísico brasileiro radicado nos Estados Unidos, que retorna ao país para ser homenageado e descobre estar com uma doença terminal.


O filme, que estréia neste feriado de quinta-feira em cerca de 150 salas, tem orçamento de produção em torno de 7,5 milhões de reais e traz também no elenco Taís Araújo, Léa Garcia, Marco Ricca e Sérgio Britto. Recentemente, recebeu o prêmio de melhor filme no Festival de Montreal.


O roteiro, também assinado por Diegues, segue a jornada de Antonio em busca da identidade de sua verdadeira mãe. Ao se descobrir doente, o protagonista procura o pai (Sérgio Britto), que mora em um asilo.


Ele diz ao filho que a mãe fora uma grande mulher. Até então, o astrofísico pensava que era filho adotivo e ninguém sabia de suas origens. Agora ele tem pistas e sai em busca da identidade de sua verdadeira mãe.


"O Maior Amor do Mundo" alterna cenas entre o passado e o presente, ligando as duas pontas da vida do personagem. Nos flashbacks, Max Fercondini faz o papel de Antonio; Marco Ricca, o pai; e Deborah Evelyn, como a mãe adotiva, uma cantora lírica frustrada.


Investigando seu passado, Antonio descobre que suas origens estão numa favela, na região da Baixada Fluminense. Sua única pista é o nome da mulher que serviu de contato entre seu pai adotivo e a mãe biológica. Lá ele conhece uma jovem misteriosa (Anna Sophia) e um garoto ligado ao tráfico de drogas, vivido por Sérgio Malheiros.


Será esse menino quem levará Antonio até Mãe Santinha (Léa Garcia), que pode elucidar o passado do protagonista. Também na favela ele conhece a bela Luciana (Taís Araújo), com quem acaba se envolvendo.


"O Maior Amor do Mundo" transita entre o humanismo e a visão estilizada de mundo. Diegues busca a essência humana de seus personagens, mas eles parecem habitar um mundo pouco real. O lixão da favela, por exemplo, mais parece instalação da Bienal, com sacolinhas de lixo simetricamente dispostas. Já os moradores são como favelados de novela, pobres, porém felizes.


O drama, carregado de boas intenções, nunca concretiza a fundo a paixão de seus personagens. Antonio parece mais flutuar pela vida, sem despertar uma certa compaixão.


Com "O Maior Amor do Mundo", Diegues pode não ter se equivocado tanto quanto em "Orfeu" (1999), mas está longe de seus melhores trabalhos como "Bye Bye Brasil".





  
 


José Wilker (1944/2014) em O Maior Amor do Mundo, de Cacá Diegues






Famosos curtem estréia de filme
16 de agosto de 2006



Cine Estação Ipanema, no Rio
















    
2006

Álbum “O MAIOR AMOR DO MUNDO”

Trilha Sonora do Filme

Geléia Geral / Warner CD 5051011736926



1. ESTRELA (Gilberto Gil) Gilberto Gil

2. ÁGUAS DE MOLOCH (Altair/José Júnior/Ando/Cosme Augusto/Dada/Joel Dias/Jorge Mautner/Nelson Jacobina) AfroReggae

3. MEMÓRIAS (Pitty) Pitty

4. VIDA DA GENTE (Roberto Lopes/Alamir) Zeca Pagodinho

5. CASA DA MINHA COMADRE (Roque Ferreira/Jorge Agrião) Mart'nália

6. FUNK DJ DENNIS (Dennis DJ/Victor Júnior) Dennis DJ

7. NÃO IDENTIFICADO (Caetano Veloso) Caetano Veloso

8. SEMPRE (Chico Buarque) Chico Buarque

9. BRAÇO DE MAR (Quito Ribeiro) Quito Ribeiro

10. COISA DE NEGÃO (Ando/Dinho/LG/Cosme Augusto/Jairo Cliff/Joel Dias) AfroReggae

11. FÉRIAS (Leléo) Leléo

12. CONFIDÊNCIAS (Itamar Assiere) Itamar Assiere

13. VOLTA (Custódio Mesquita) Orlando Silva

14. BOA NOITE, AMOR (José Maria de Abreu/Francisco Matoso) Francisco Alves

15. BACHIANAS BRASILEIRAS Nº 4 (Villa-Lobos)

16. ESTRELA (Gilberto Gil) Faixa bônus (Trilha Incidental) - Vinheta Violão/Teclados Gilberto Gil / Cláudio Andrade

17. SEMPRE (Chico Buarque) Faixa bônus (Trilha Incidental) - Voz/Violão Chico Buarque




DVD












No hay comentarios:

Publicar un comentario