06/09/2000
Madredeus divide o palco com Gal
para apresentar seu novo som
Com um sólido fã-clube no Brasil, os portugueses do grupo Madredeus estão prontos para três shows no país ao lado de Gal Costa.
Brasília, no feriado de Independência, Rio de
Janeiro, neste sábado, e São Paulo, no domingo, 10, poderão curtir em primeira
mão algumas músicas do álbum "Antologia", coletânea que também traz
músicas inéditas e deverá ser lançado em abril do ano que vem.
"Os brasileiros terão um 'preview' do nosso próximo trabalho, com o qual já excursionamos pela Europa", disse o tecladista Carlos Maria Trindade, em entrevista exclusiva à Globo.com. "Fizemos o primeiro ensaio e o entendimento parece perfeito. Gal Costa é uma cantora maravilhosa e está com um repertório que nos cativa. É a música brasileira que mais ouvimos, que ouvimos na intimidade", completa, sobre o set list de Gal montado a partir do CD "Gal canta Jobim", que tem clássicos do maestro como "Fotografia", "Wave" e "Samba do avião".
O encontro é promovido pelo projeto Pão Music, que desde o início do ano tem apresentado shows com um grande nome da música nacional e um convidado português - celebrando os 500 anos do Descobrimento.
A banda da cantora Teresa Salgueiro estará
na Praia de Ipanema e no Parque do Ibirapuera, locais dos shows do Rio e de São
Paulo, respectivamente. Ambos de graça.
Foto: Leonardo Aversa |
Foto: Leonardo Aversa |
7/9/2000 - Brasília - Esplanada dos Ministérios |
7/9/2000 - Brasília - Esplanada dos Ministérios |
Cantora baiana e grupo português apresentam canções como
"Samba da
Minha Terra"
A cantora baiana Gal Costa, que se apresenta com o grupo português Madredeus, em um único show, hoje à tarde no parque Ibirapuera Foto: Alexandre Campbell/Folha Imagem |
Gal Costa e o grupo português Madredeus são as atrações de hoje à tarde no parque Ibirapuera.
A cantora baiana vai interpretar músicas do seu CD mais recente, "Gal Canta Tom Jobim" (99). O Madredeus mostrará sucessos da sua "Antologia", lançada em maio passado, além de canções inéditas de "Movimento", disco que chegará ao mercado em março de 2001.
Gal conheceu os integrantes do Madredeus no início da semana, no Rio, quando dividiram um estúdio para os ensaios. A primeira dobradinha ocorreu na última quinta-feira, em Brasília. Repetiriam a dose ontem, no Rio de Janeiro.
A terceira e última apresentação acontece hoje, em São Paulo. "É um conjunto muito bom, bastante minimalista em suas canções", afirma Gal, 54, sobre o grupo.
"Não encontro palavras para expressar a oportunidade de cantar ao lado de uma das melhores vozes da música popular brasileira", diz Teresa, 31.
O Madredeus existe há 15 anos. É formado por Pedro Ayres Magalhães (violão clássico), José Peixoto (violão clássico), Carlos Maria Trindade (sintetizadores), Fernando Júdice (baixo acústico) e Teresa Salgueiro (vocal).
Magalhães, 41, diz que a performance ao ar livre é o carro-chefe do Madredeus. "É quando expomos com mais eficiência o caráter artesanal das nossas músicas, na palavra e na melodia."
Gal também fez shows ao ar livre, lembrando a obra de Jobim. "Tudo funciona muito bem porque o compositor foi ao mesmo tempo sofisticado e popular", diz a cantora.
A banda que acompanha Gal é formada por Jurim Moreira (bateria), Sidney Moreira (percussão), André Neiva (baixo), Marcos Teixeira (violão), Cristóvão Bastos (piano), Iura Ranevsky (violoncelo) e José Canuto (sax).
Show: Gal Costa e Madredeus
No hay comentarios:
Publicar un comentario