viernes, 5 de noviembre de 2021

2021 - NELSON MOTTA entrevista CAETANO VELOSO

 

“A gente aprende com os filhos muito mais do que

eles com a gente. E eu tinha certeza de que eu não

queria tê-los. Meu desejo mudou quando eu tinha 28

anos, em Londres. Eu tinha pena dos meus amigos

que tinham filho”, conta aos risos.









Nelson Motta e Caetano Veloso nos anos 60



Caetano Veloso foi entrevistado pelo grande amigo Nelson Motta exclusivamente para o @amazonmusicbr  

Um papo sobre o novo álbum, carreira, amigos em comum e uma reflexão sobre os tempos atuais. (Uns)




Ateu, Caetano explica como lida com dois filhos evangélicos.

De Splash, em São Paulo

04/11/2021 

Caetano Veloso abriu a alma e o coração em um papo descontraído com o amigo Nelson Motta. A conversa, gravada no teatro recém-reformado do Copacabana Palace, no Rio, estará disponível no dia 10 de novembro na Amazon Music e no YouTube, mas o trailer exclusivo você confere aqui no Splash. 

Durante o bate-papo, Nelson conduz a conversa íntima com Caetano por assuntos como sua relação com a família, dinheiro, psicanálise, livros, política, religião, entre outros. Ateu, o compositor explicou como ele lida com os filhos que são evangélicos. 

"O convívio é muito bom em todos os campos. E nesse campo, como você falou, aprendemos mais com os filhos do que eles conosco. Então, nesse retrato aparentemente de exaltação que o Brasil ganhou de mim no 'Meu Coco', tem um momento falando do povo brasileiro eu digo: 'católicos de axé e neopentecostais'", analisa. 

Caetano ainda falou que só teve vontade de ser pai quando saiu do Brasil. "Eu tinha certeza de que eu não queria ter filhos. Meu desejo mudou quando eu tinha 28 anos, em Londres. Eu tinha pena dos meus amigos que tinham filho. Quando Moreno, meu primeiro filho, nasceu, foi a coisa mais importante que aconteceu na minha vida adulta." 

Já sobre política, ao ser questionado por Nelsinho Motta se ele está mais para a política ou para a filosofia, Caetano admite: 

"Eu sou mais para filosofia. Mas a política me interessa como manifestação da movimentação da sociedade e da mente coletiva. Então, eu levo isso em conta; e fui levando mais e mais ao longo da vida. Meu pai me ensinou isso desde muito cedo. O que é curioso, porque ele nunca me ensinou sobre dinheiro, sobre como gastá-lo. Mas sobre ter uma perspectiva sobre política, sim. Acho que eu tinha 7 ou 8 anos quando aprendi a primeira lição. Meu pai era muito equilibrado; então a política tem essa importância para mim".


 

Foto: Julia Assis

Foto: Julia Assis








Nelson Motta entrevista Caetano Veloso para série do

Amazon Music

quinta-feira, novembro 11, 2021


Segunda edição do programa de entrevistas foi gravada
no histórico teatro do hotel Copacabana Palace - Foto: Julia Assis


O jornalista e produtor musical Nelson Motta está de volta ao Amazon Music com a segunda de sua série de entrevistas exclusivas com astros da música brasileira. Depois da estreia, em agosto, com Marisa Monte, ele conversa com o cantor e compositor Caetano Veloso no teatro recém-reformado do hotel Copacabana Palace. 

Durante o bate-papo, Nelson Motta e Caetano Veloso passam por assuntos como a relação do músico com sua família, dinheiro, psicanálise, livros, política e religião. Também conversam sobre o disco recém-lançado por Caetano, "Meu Coco". A entrevista em vídeo, com cerca de uma hora de duração, pode ser vista na íntegra a partir de hoje no aplicativo do Amazon Music e no canal do Youtube do serviço de streaming. 

"Foram ideias que eu vinha desenvolvendo logo antes de aparecer a pandemia", conta Caetano Veloso sobre o novo álbum "Eu ia gravá-lo em março de 2020, já tinha quase tudo, o essencial estava lá. A canção ‘Meu Coco’, que acabou dando título ao disco, estava pronta. Ela foi composta em um verão da Bahia, e depois, outras nasceram, e daí veio a ideia de fazer o disco", comenta Caetano. 

O músico tem três filhos e três netos. Na conversa com Nelson Motta, quando questionado sobre participação em reuniões escolares, ele conta: "Eu ia sempre. Não só nas reuniões, mas também quando os professores queriam falar individualmente sobre algum filho. Eu era um frequentador da escola, fui durante anos. Conversava com todo mundo, com o diretor, psicólogo. Eu gostava. Por eles, eu não me incomodava de acordar cedo". E complementa: "Eu gosto de ver a pluralidade deles. É uma maravilha ver que cada pessoa é uma pessoa. Eu sou muito maravilhado com os meus filhos e netos". 

Renovado, o histórico teatro do hotel Copacabana Palace abriu suas portas pela primeira vez para a equipe de filmagem do Amazon Music. O teatro estava fechado desde 1994, e acaba de passar por uma ampla reforma que busca resgatar o glamour que marcou a época em que ele fazia parte do complexo do mais importante cassino do país. Assim, o encontro de Nelson Motta e Caetano Veloso ganha um cenário à altura da sua importância: um palco que recebeu importantes artistas brasileiros e internacionais. 




Fotos: Julia Assis
Copacabana Palace, A Belmond Hotel
















No hay comentarios:

Publicar un comentario