sábado, 17 de febrero de 2018

1984 - IRMÃ DULCE


Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes [Salvador, 26 de maio de 1914 — Salvador, 13 de março de 1992].
Santificada pelo Vaticano em 13 de outubro de 2019.



Fotos: Agência A TARDE








“Irmã Dulce foi canonizada: a primeira santa brasileira. Sinal de que o Espírito Santo está de olho em nós. Santa Dulce dos Pobres era presença na cidade do Salvador desde sempre. Cuidou de tantas pessoas necessitadas quantas houvesse à sua frente. Lutou contra a indiferença geral e contra a resistência a seu dom até dentro da irmandade religiosa a que pertencia. Sacralizou o Largo de Roma ao transformar o antigo Cine Roma (onde Raul Seixas tantas vezes cantou em nossa primeira juventude) num centro de atendimento médico para desfavorecidos. São muitas as almas gratas a essa mulher. Dulce tornar-se santa é o começo de um futuro com o qual ainda não temos coragem de sonhar.”
[Caetano Veloso. 13/10/2019. Fonte: Instagram]









VELLOSO, Mabel. Irmã Dulce. 2005. Callis.

“Fiz o livro a pedido da editora Callis, que faz parte da coleção ‘A luta de cada um’. Eu fiquei tão feliz de ter recebido esse pedido. No livro eu contei o que ouvi das pessoas que trabalhavam nas obras sociais (OSID) e que conviveram com ela”
[Mabel Velloso]



Este livro conta a história de uma mulher delicadamente frágil, que possuía uma poderosa fé e força de vontade - Irmã Dulce. A Coleção 'A Luta de cada um' mostra brasileiros notáveis que corajosamente enfrentaram inúmeros desafios em busca de um mundo melhor.



No hay comentarios:

Publicar un comentario