miércoles, 8 de noviembre de 2017

2007 - ROLLING STONE - n° 11 - Agosto


Caetano será capa da Rolling Stone Brasil de agosto


Foto: Pedro Paulo Figueredo / Rio News

Redação Terra

Quarta, 18 de julho de 2007


O cantor Caetano Veloso, 64 anos, pode aparecer sem roupa na capa da edição de agosto da revista Rolling Stone Brasil. Ele recebeu a proposta da revista para fazer o ensaio sem roupa, mas até o início desta semana não havia dado o sim.

A Rolling Stone de agosto vai trazer uma entrevista e um perfil do artista, que completa 65 anos na primeira semana de agosto, quando a revista deve chegar às bancas.

Caetano Veloso retomou recentemente sua vertente rock, com o lançamento do disco , onde toca acompanhado apenas por um trio de guitarra, baixo e bateria.



O FUXICO

20/07/2007

Rolling Stone quer Caetano Veloso em sua capa, nu

Esther Rocha

Não é nada nova a relação de Caetano Veloso com a Rolling Stone. A famosa revista já foi editada no Brasil. Em 1972, o artista escolhido para ilustrar a capa da edição número 1 da revista (foto) foi ele mesmo, Caetano Veloso. (*)







Fotos: Edson Santos


Desta vez, a notícia que chega é que a revista convidou Caetano para posar nu para a capa de sua próxima edição. Com tudo em cima, vivendo seus 64 anos cheio de brilho e energia, o cantor e compositor ainda não confirmou, mas o comentário é de que as negociações caminham para um final feliz. Muita gente garante que ele vai aceitar.

Vamos lembrar que tirar a roupa jamais foi problema para o baiano. Em 1972, ele abusou e agradou ao aparecer em trajes mínimos na capa de seu disco Araça Azul.

Depois veio Jóia (1975), um disco que tentou revelar mais um pouco da intimidade do baiano. Mas, na época, o disco teve sua capa original censurada por trazer um desenho feito pelo próprio Caetano, onde ele aparecia nu ao lado da mulher e filho.



Mais recentemente Caetano mostrou alguns novos ângulos sensuais para uma reportagem feita pela revista TRIP.

Desta vez, os editores da Rolling Stone querem Caetano na capa da edição de agosto, mês em que o artista completa 65 anos. Será que ele aceita?


ROLLING STONE NO BRASIL

Lançada nos Estados Unidos em 1967 por Jan Wenner e Ralph J. Gleason, a "Rolling Stone" foi uma das primeiras revistas dedicadas à música e é publicada no Brasil desde outubro do ano passado. 
A primeira capa feita aqui foi às bancas no dia 20 de outubro de 2006 trazendo Gisele Bündchen vestida como roqueira.

(*) Sem contratos com a matriz americana, a Rolling Stone, teve sua edição brasileira (36 números desde 1° de fevereiro de 1972 até janeiro de 1973). 




3/8/2007


Caetano Veloso não aparece nu em revista.

Não foi desta vez que cantor posou como veio ao mundo na capa de uma revista.

Ainda não foi desta vez que Caetano Veloso apareceu como veio ao mundo na capa de uma revista. Conforme foi noticiado pelo EGO, o cantor mudou de idéia e não posou nu para a revista "Rolling Stone", informou sua assessoria. Somente o rosto do ícone da música popular brasileira aparecerá na publicação.

Porém, para o ensaio a cargo do fotógrafo Daniel Klajmic, o artista topou - sem preconceitos - usar cílios postiços, passar batom no corpo e pintar as unhas de preto. A intenção da equipe que fotografa o autor de “Musa Híbrida” é também pintar a boca de Caetano com batom. O perfil sobre o ator vai estar na edição de agosto da revista.

Fonte: Ego



O Globo Online

NU, NÃO

Caetano Veloso pinta os olhos para a 'Rolling Stone'

Plantão | Publicada em 08/08/2007

RIO - Caetano Veloso não estará nu na capa da edição de agosto da revista Rolling Stone, conforme vazou na internet em meados de julho. As "fotos sensuais" são, na verdade, provocadoras. Aos 65 anos, Caê posou para o fotógrafo Daniel Klajmic usando batom, rímel e cílios postiços.

Nas páginas internas, Caetano aparece sem camisa e com uma frase escrita no peito, em batom. No texto assinado por Marcus Preto, ele se mostra mais polêmico do que nas poses: "Sexo é um assunto central na minha vida", diz.

O músico discute política, conta como é admirar Chico Buarque e fala sobre a música "Amor mais que discreto", polêmica por abordar o tema "homossexualidade". "São dois caras brincando, dois caras curtindo o sexo deles, um com o outro", afirma, na entrevista.

Em julho, ao ser abordado sobre a capa da Rolling Stone de agosto, ele disse que pelado ele não ia aparecer:


- Tiramos umas fotos. Em uma delas, eu estava sem camisa e, na outra, com um casaco bonito. Foi só isso - adiantou.




O ESTADO DE S.PAULO

Arte & Lazer

Quinta-feira, 9 de agosto de 2007. | Online

Caetano Veloso usa cílios postiços, na capa da 'Rolling Stone'


Com o título 'Um homem chamado Caetano' , revista chega às bancas com entrevista provocadora.

SÃO PAULO - É festa. Caetano Veloso comemora seus 65 anos, usando batom, rímel e cílios postiços para tirar retrato para a versão nacional da revista Rolling Stone.

A chamada de capa da 11.ª edição da revista é Um homem chamado Caetano - Sexo é assunto central na minha vida, que traz entrevista do jornalista Marcus Preto e ensaio fotográfico de Daniel Klajmic.

Para Caetano, a questão sexual "não tem nada a ver com ser atleta sexual, nem obcecado por sexo. Pelo contrário: reconhecendo que é um absoluto, o sexo basta que se dê". Fala também sobre o conteúdo homoerótico da música Amor Mais Que Discreto e da polêmica que causou.

"São dois caras brincando, dois caras curtindo o sexo deles, um com o outro" diz, reforçando que sua intenção não era provocar: "É um tema meu. Não ia deixar isso de fora".
Lula é a Madonna

O fim do casamento com Paula Lavigne é abordado também quando o cantor comenta sua música Odeio. "Se você sofre uma perda amorosa e o mar está violentamente azul, e as pessoas que passam são bonitas, isso dói muito mais. O único jeito de você lembrar daquela pessoa que você ama, e a intensidade de amor real, é poder sentir que odeia aquela pessoa na exuberância das outras coisas".

Caetano nos seus 65 anos e a Tropicália, movimento do qual é um dos signatários, chegando aos 40. Tema para o artista discorrer longamente, falando do amigo e companheiro Gilberto Gil, hoje também ministro da Cultura. Religião e política também entram nas questões abordadas por Caetano nesta entrevista: "Não consigo me identificar com as pessoas que se apóiam na crença religiosa, em que a opressão se exerce de uma maneira indiscutível. É um terreno propício para enganação".

"O Lula é a Madonna. Ele se coloca bem para manter o sucesso de ter chegado à presidência. A sensação que a gente tem até hoje é que ainda estamos na festa da posse do Lula", finaliza o cantor.















2007
Revista Rolling Stone Brasil
n° 11 - Agosto 2007














Foto: Folha Imagem (1972)

Everett Collection/Keystock (Doces Bárbaros)

Alessia Paradis/Epa/Corbis/Latinstock (2003)













 



Foto: Archivo/AE









Foto: Folha Imagem (Chacrinha)

Foto: Reprodução (Doces Bárbaros)

  









Fotos: Eduardo Nicolau/AE (Nando Reis) - Alex Almeida/Folha Imagem (Show Cê)





No hay comentarios:

Publicar un comentario