domingo, 31 de enero de 2016

1998 - Programa ENSAIO





São Paulo, sábado, 20 de junho de 1998
TELEVISÃO

Caetano faz "errata' de livro no "Ensaio'

ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local


O cantor e compositor Caetano Veloso fará amanhã no programa "Ensaio", exibido pela Cultura às 23h30, "uma errata" de seu livro "Verdade Tropical". É o que promete o apresentador do programa, Fernando Faro.
"Na verdade, o "Ensaio' segue o livro e corrige algumas coisas. São pequenos fatos em que a memória do Caetano o traiu", diz.
No livro, Caetano conta que começou na TV por meio da influência de Nilton Travesso. No "Ensaio", Caetano é lembrado por Faro de que sua estréia foi na extinta TV Tupi em 1963, no programa "Móbile", dirigido na época pelo próprio Faro.
O apresentador corrige também a história da contratação de Caetano pela Tupi. No livro, ele diz que foi trabalhar na emissora dirigido por, além do próprio Faro, Antônio Abujamra e Cassiano Gabus Mendes.
De fato, Faro e Abujamra dirigiam o "Divino Maravilhoso" -pelo qual contrataram o cantor-, e Gabus Mendes, na época diretor-geral da emissora, não teria ligação direta com o programa.
O programa começa com o cantor interpretando sambas de roda típicos do Recôncavo Baiano, entre eles "Eu Queria Ser Espelho".
Partindo dessa música, Caetano conta sua trajetória artística e a história de sua vida. Desde seu nascimento em Santo Amaro da Purificação (interior da Bahia) até os lançamentos do livro e do último CD "Livro Vivo".
O cantor mostra que em todos os momentos de sua vida lembra-se de uma música. Como se sua história possuísse uma trilha sonora.
"Ensaio" intercala com a entrevista músicas cantadas por Caetano. São canções do próprio compositor e de outros autores.




Fotos: Jair Bertolucci













No hay comentarios:

Publicar un comentario