sábado, 13 de diciembre de 2014

2002 - 50 ANOS DE ARTE CONCRETA PAULISTA



FOLHA DE S.PAULO

São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

EVENTO

Caetano debate arte concreta no Tusp

O cantor e compositor Caetano Veloso participa hoje, às 19h30, da mesa-redonda "Grupo Noigandres", no Teatro da USP (r. Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo).

Os poetas Augusto de Campos e João Bandeira, e o professor de literatura Francisco Achcar também marcam presença no debate.

O evento trata dos 50 anos da primeira exposição do grupo "Ruptura" e da publicação da revista "Noigandres", marcos da arte concreta brasileira.
As inscrições devem ser feitas com antecedência, pelo tel. 0/XX/11/3874-3108, das 10h às 18h. A entrada é franca.




 



 






Fotos: Alessandra Gerzoschkowitz




FOLHA DE S.PAULO

São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

MUITO ALÉM DE SAMPA

"Ciro me atrai porque não saiu da Maria Antonia", afirma Caetano

FRANCESCA ANGIOLILLO
DA REPORTAGEM LOCAL

O músico Caetano Veloso, 60, manifestou simpatia ao presidenciável Ciro Gomes (PPS) durante debate sobre poesia, ontem em São Paulo. "É por isso que Ciro Gomes me atrai: porque ele não saiu da Maria Antonia."

Caetano se referia à antiga Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP -hoje Centro Universitário Maria Antonia, onde se realizava mesa-redonda comemorativa dos 50 anos de arte concreta paulista da qual participava Caetano.

A intervenção aconteceu no fim de uma fala sobre o diálogo entre os poetas concretistas e o movimento tropicalista que o músico classificou de "confusa, porque despreparada": "É sintomático que a gente esteja aqui, na Maria Antonia, onde eu nunca havia estado. Sou visto como aquele chato que ainda defende Fernando Henrique Cardoso, enquanto todo mundo acha bom o Lula".
Foi nesse ponto que Caetano destacou a figura de Ciro do resto, dizendo que o presidente da República, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, "tudo saiu da Maria Antonia".

No dia 7 do mês passado, quando completou 60 anos, Caetano também havia feito comentário sobre a sucessão sem declarar voto em algum candidato. "Com qualquer um desses, o Brasil estará bem representado", disse, admitindo a hipótese de votar em Ciro, Lula ou José Serra (PSDB).




No hay comentarios:

Publicar un comentario