viernes, 5 de diciembre de 2014

2001 - 8° PRÊMIO MULTISHOW DE MÚSICA BRASILEIRA


"...Estou com a impressão de que mereço este prêmio. É uma coisa que eu mereço, não porque eu me considere melhor cantor do que os outros que foram indicados, mas porque o que eu gosto de fazer é cantar..."

"... Hoje em dia só tenho gostado mesmo das horas em que eu estou cantando. Acho que o mundo está muito chato..."


[Caetano Veloso, 22/5/2001, Theatro Municipal do Rio de Janeiro]




Apresentado por Djavan, o prêmio de melhor cantor, o último da noite, foi vencido por Caetano - que concorria com Gilberto Gil, Lulu Santos, Mauricio Manieri e Zeca Pagodinho.


Caetano Veloso e Daniela Mercury - Foto: Rogério Domingues / Terra







São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2001.


MPB


Caetano Veloso e Marisa Monte são os melhores cantores



Gafes marcam cerimônia do Prêmio Multishow de Música

CRISTIAN KLEIN


DA SUCURSAL DO RIO


Nem mesmo a boa produção da festa evitou o imponderável e as gafes na entrega do 8º Prêmio Multishow de Música, realizado anteontem no Teatro Municipal do Rio, para uma platéia que ia de Marieta Severo à "ronaldinha" Milene Domingues.

O ecletismo dos convidados refletia a peleja heterodoxa, que premiou de Caetano Veloso e Marisa Monte, como melhores cantores, aos filhos de sertanejos Wanessa Camargo (revelação solo) e a dupla Sandy e Júnior (melhor show e melhor clipe).

A mistura -resultado da eleição popular, que recebeu 401.474 votos por e-mail- foi responsável por certos embaraços durante a noite. Wanessa Camargo, a mais assediada pelos fãs na entrada do Municipal, não teve a mesma recepção dentro do teatro.

A cantora, que concorria com Nando Reis, Pedro Mariano, Max de Castro e o pagodeiro romântico Belo, venceu a categoria revelação solo, dividindo a platéia entre aplausos e vaias.

Caetano, ao receber o prêmio de melhor cantor, insinuou uma egotrip, mas depois contemporizou. "Estou com a impressão de que eu mereço [esse prêmio"", disse. "Mas não porque eu me considere melhor, e sim porque, ultimamente, a coisa que eu mais gosto de fazer é cantar. O resto eu acho muito chato."

Ao concluir o discurso, Caetano começou a citar os outros concorrentes da categoria, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, quando veio o branco. "Quem mais que estava concorrendo mesmo?", pergunta. Eram Maurício Manieri e Lulu Santos, este na platéia.

Mas a grande gafe da noite viria em seguida, com o anúncio da categoria melhor cantora. Angela Maria erra, seguidamente, o nome das concorrentes, mesmo com a ajuda das imagens no telão. Troca Adriana Calcanhotto por Ivete Sangalo, esta por Marisa Monte, Marisa por Daniela Mercury e esta por Sandy.

A festa termina com o show de Bebel Gilberto, com Otto, Caetano e João Donato como convidados.



No hay comentarios:

Publicar un comentario