sábado, 22 de noviembre de 2014

1997 - "FEVEREIRO EM SANTO AMARO"













 
 
 



 


FOLHA DE S.PAULO

São Paulo, segunda, 10 de fevereiro de 1997.


Caetano puxa `Amigos do Jorge'
da enviada a Salvador

O bloco “Amigos do Jorge”', uma iniciativa de artistas plásticos baianos em homenagem ao escritor Jorge Amado, foi o evento mais badalado do Carnaval em Salvador até agora.


A passagem do bloco pelo Campo Grande reuniu personalidades políticas e artistas. Registrou a primeira aparição do compositor Caetano Veloso e do senador Antônio Carlos Magalhães desde o início das festividades.


O trio elétrico, puxado por Caetano e pela cantora Margareth Menezes, chegou ao Campo Grande ontem à noite entoando o tema do filme  “Tieta do Agreste”.
Tieta é, aliás, a personagem-símbolo do Carnaval baiano deste ano.


No “Amigos do Jorge'', a atriz Regina Dourado, representou Tieta. Artistas locais se fantasiaram de personagens de Jorge Amado.


O homenageado assistiu à passagem do bloco de um camarote. Amparado por sua mulher, a escritora Zélia Gatai, Jorge Amado não conseguia cantar, apenas acenava.
Já o senador Antônio Carlos Magalhães estava no camarote oficial da Prefeitura de Salvador.


Acompanhavam-no o prefeito Antônio Imbassahy, o governador da Bahia, Paulo Souto, o deputado Sarney Filho (PMBD-MA), e o economista Francisco Graziano.
Margareth Menezes se referiu a ACM como "um dos motivos de maior orgulho da Bahia''.


Caetano Veloso não fez qualquer menção à presença do senador, mas pediu uma salva de palmas para Jorge Amado.




 



11/2/1997 – Carnaval em Salvador, Bahia: Zeca, filho de Caetano Veloso, no camarote de Daniela Mercury – Foto: Lula Marques/Folhapress

11/2/1997 – Carnaval em Salvador, Bahia: Caetano com seu filho Zeca, no camarote de Daniela Mercury – Foto: Lula Marques/Folhapress


 













No hay comentarios:

Publicar un comentario