miércoles, 5 de agosto de 2015

2002 - NOITES DO NORTE - Show



CAETANO VELOSO
 

Invitados: MV Bill e Mart'nália
  


 Parque do Ibirapuera (São Paulo)
  Sábado, dia 24, às 16h



 Posto 3 da praia de Copacabana (Rio de Janeiro)
Domingo, dia 25, às 19h





 







 Parque do Ibirapuera (SP)
  Sábado, dia 24, às 16h




  Posto 3 da praia de Copacabana (RJ)
Domingo, dia 25, às 19h



23/08/2002
Caetano, 60, canta com MV Bill e Mart'nália em SP e no Rio
da Folha Online

O cantor e compositor Caetano Veloso comemora seus 60 anos com um show em São Paulo e outro no Rio de Janeiro em que vai se apresentar ao lado do rapper MV Bill e da cantora Mart'nália, filha de Martinho da Vila.

Caetano faz um show no sábado, dia 24, em São Paulo, no parque do Ibirapuera (16h), pela série Pão Music, patrocinada pelo Grupo Pão de Açúcar. No Rio, o espetáculo acontece nas areias do posto 3 da praia de Copacabana (19h).

A série propõe, neste ano, shows com o quarteto baiano que formou os "Doces Bárbaros" nos anos 70, com Caetano, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Em dezembro, os quatro se encontrarão em um só show, 25 anos depois.

Caetano aproveita a oportunidade para fazer um show em comemoração aos 60 anos, comemorados no início de agosto. A comemoração do aniversário, realizada com uma missa em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, deve se estender por todo o ano.

Programação

O polêmico MV Bill deve cantar músicas do seu novo trabalho, que ainda não foi lançado, "Declaração de Guerra". Já Mart'nália comemora a boa fase de estréia no cenário musical nacional com jóias do samba como "Amor e Paz" (Luiz Carlos Paraná e Adaulto Silva), "Meiga Presença" (Paulo Valdez e Octavio de Moraes), "Molambo" (Augusto Mesquita), "Filosofia" (Noel Rosa) e "Tempo Feliz" (Baden Powell e Vinícius de Moraes).

Ela gravou uma faixa composta por Caetano, "Pé do Meu Samba", e promete cantar a música ao lado dele nos shows do Pão Music.

Antes das grandes atrações, cantam também o grupo Afroreggae, do Vigário Geral e do Cantagalo, morros do Rio de Janeiro.















24/08/2002-21h41


"São Paulo é o centro energético do país", diz Caetano Veloso

CARLA NASCIMENTO
da Folha Online

Caetano Veloso foi o segundo dos "Doces Bárbaros" a fazer show no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A apresentação, que aconteceu hoje, levou cerca de 120 mil pessoas à Praça da Paz.

O cantor e compositor baiano, que completou 60 anos de idade neste mês, subiu ao palco às 16h30 e cantou por cerca de duas horas. O repertório do show foi uma mostra de todas as fases da carreira de Caetano.

Acompanhado por oito músicos, entre eles Jacques Morelembaum, Caetano começou o show com "Two Naira Fifty Kobo" e "Sou Mulato". Um problema técnico que interferiu na qualidade do som do violão e do microfone por alguns minutos, não impediu que a apresentação continuasse com Caetano esbanjando simpatia.

Depois de ensaiar alguns passos de dança com três percussionistas de sua banda ao cantar "Noites do Norte", e, em seguida, "13 de Maio" e "Zumbi", Caetano chamou ao palco o primeiro convidado da tarde, o rapper MV Bill. Juntos os dois cantaram "Haiti".

Em seguida o rapper comandou o show com "Só Deus Pra Me Julgar", de sua autoria, que ganhou um novo arranjo com a participação do cello de Morelembaum.

Depois da ácida letra do rap de Bill criticando políticos, mídia, e apresentadores de TV, Caetano voltou com "Último Romântico", de Lulu Santos. O público, é claro, cantou junto.

Em seguida veio o momento "banquinho e violão", com "Sozinho" e "Leãozinho". "Sampa" foi precedida de comentários pra lá de elogiosos a São Paulo. "Viva São Paulo, o centro energético do Brasil... O Brasil precisa seguir São Paulo, identificar-se e transformar-se com São Paulo", disse.

Depois de cantar "Desde que o samba é samba", Caetano chamou Marti'nália ao palco, com quem cantou "Pé do Meu Samba". Em seguida ainda vieram mais sete músicas, entre elas "Rock and Raul", "Tigresa" e "Trem das Cores" e "Gente". O bis foi com "Tropicália" e "Meia Lua Inteira".

O show de Caetano faz parte das comemorações dos dez anos do projeto Pão Music, que começou com apresentação de Gal Costa, em junho. A série é patrocinada pelo Grupo Pão de Açúcar e promoverá, ainda este ano, shows com Gilberto Gil e Maria Bethânia, finalizando com um encontro do quarteto baiano que formou os "Doces Bárbaros" nos anos 70 - Caetano, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia -, em dezembro.

As apresentações são realizados no Rio e em São Paulo. Caetano se apresenta amanhã, às 19h, nas areias do posto 3 da praia de Copacabana.


 
TWO NAIRA FIFTY KOBO
SOU MULATO
NOITES DO NORTE
13 DE MAIO
ZUMBI


HAITI Participação de MV Bill

SÓ DEUS PRA ME JULGAR MV Bill


ÚLTIMO ROMÂNTICO
SOZINHO
O LEÃOZINHO
SAMPA
DESDE QUE O SAMBA É SAMBA



PÉ DO MEU SAMBA Participação de Mart'nália

CHEGA Mart'nália


ROCK AND RAUL
ZERA A REZA
TIGRESA
TREM DAS CORES
LÍNGUA
CAJUÍNA
GENTE
TROPICÁLIA
MEIA LUA INTEIRA




 


 


 


 


Leonardo e Raí

Carolina Dieckmann



 

 







No hay comentarios:

Publicar un comentario