domingo, 15 de enero de 2023

2013 - 10ª edição do PRÊMIO FAZ DIFERENÇA

 



Gal Costa levou o prêmio de 2012 na categoria Segundo Caderno / Música.



"O que mais gosto é ser corajosa"


[Gal Costa, 27/3/2013]









Uma noite de quem faz diferença

Jornal carioca premia personalidades que se destacaram no país

Revista CARAS

02/04/2013


27/3/2013 - Prêmio Faz Diferença 2012
O autor João Emanuel Carneiro, laureado pela Revista da TV, o ex-ministro Carlos Ayres Britto, em País, a estudante Isadora Faber, na Educação, Selton Mello, em Cinema, e Gal Costa, na Música. 



Uma festa glamourosa exaltou 18 personalidades que contribuíram para mudar o País em 2012. 

O Copacabana Palace, no Rio, foi palco da 10ª edição do prêmio Faz Diferença, do jornal carioca O Globo, que deu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa (58), o troféu de Personalidade do Ano por sua atuação como relator do processo do Mensalão e em diversos julgamentos decisivos. 

Entre os homenageados, a cantora Gal Costa (67) causou comoção. Avessa a badalações e atualmente ainda mais reclusa no seu apartamento em São Paulo, após 22 anos morando no Rio, a baiana, um dos ícones da música popular brasileira, ganhou na categoria Segundo Caderno / Música por Recanto, disco que a levou a fazer shows após sete anos longe dos palcos. “Se não fosse Caetano, meu irmão, e meu afilhado Moreno não haveria esse trabalho. Caetano me instigou a ousar e esse Recanto é um presente em minha vida”, emocionou-se Gal, referindo-se carinhosamente a Caetano Veloso (70) e ao filho dele Moreno Veloso (40). 






No hay comentarios:

Publicar un comentario