martes, 16 de febrero de 2021

2021 - QUANDO O CARNAVAL CHEGAR - DANIELA MERCURY & GAL COSTA







Reprodução




























Video Show - Cissa Guimarães entrevista Gal Costa e Daniela Mercury




















 

































“Quando o Carnaval chegar

Vou sair de mim para dançar

Vou sair de mim para cantar

Vou invadir a avenida com a vida, com a vida, com a vida...”


Gal Costa e Marcus Preto - Foto: Giovana Chanley


“Passei a pandemia compondo, inclusive algumas músicas tristes. E essa eu cantarolava o dia inteiro, ela foi me dando um certo aconchego, uma alegria. Então decidi gravar para homenagear Moraes, mesmo que o Carnaval não seja na rua. Resolvi fazer um frevo e convidei Gal (Costa), mostrei a canção e ela adorou! É a mistura de Pernambuco com a Bahia e o tempo verbal deixa no ar onde, quando e como seria esse Carnaval. Quando ouvi Gal cantando, chorei por três dias (risos). Lançar essa música com ela já vai ser meu Carnaval”.

[Daniela Mercury, Glamurama, 4/2/2021]



CORREIO DO POVO

Arte & Agenda

Daniela Mercury e Gal Costa lançam o frevo “Quando o Carnaval Chegar”

A cantoras se uniram numa homenagem a Moraes Moreira

05/02/2021

Daniela Mercury lança o frevo “Quando o Carnaval Chegar”, gravado com Gal Costa, nos aplicativos de música. Esse é o primeiro feat das duas divas da música brasileira.

Elas se uniram numa homenagem a Moraes Moreira (1947-2020).

Composta por Daniela Mercury e produzida por Yacoce Simões, o arranjo traz guitarras baianas e timbres característicos dos frevos dos anos 70 e 80.

“Eu queria homenagear Moraes e também Gal porque amo os dois. Foi Moraes que deu voz ao trio elétrico. Ele que abriu caminho para todos nós. Eu chego à Praça Castro Alves e lembro-me de Moraes. Ele foi um revolucionário da alegria. Essa música é minha forma de agradecer a ele por tudo que ele fez. Gal ter aceitado o convite foi um sonho realizado”, relata Daniela.



METRO 1

Cultura

Em homenagem a Moraes Moreira, Daniela Mercury lança nova música com Gal Costa

 Canção ‘Quando o Carnaval chegar’ é a primeira parceria das cantoras


Por Gabriel Amorim
05 de Fevereiro de 2021

Há dias da data em que seria celebrado o Carnaval 2021, Daniela Mercury lançou hoje (5/2) nova música em homenagem à folia. ‘Quando o Carnaval chegar’ foi gravada em parceria com Gal Costa e é a primeira canção das duas juntas. Composta por Daniela, a música é também uma homenagem a Moraes Moreira e já está disponível em todas as plataformas digitais 

O clipe da canção, em animação, também foi lançado na manhã de hoje. Por causa do risco de gravarem um videoclipe durante a pandemia, as artistas optaram pela arte para estarem juntas também em um registro audiovisual. No filme, o pombo correio entrega os óculos tão característicos de Moraes a Daniela e Gal, dando início à grande festa carnavalesca. “Eu queria homenagear Moraes e também Gal porque amo os dois. Foi Moraes que deu voz ao trio elétrico. Ele que abriu caminho para todos nós”, se emociona Daniela.

 

Arte da Capa: Renato Nunes e Militão Queiroz - Foto: Reprodução




QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Composição: Daniela Mercury

 

Quando o Carnaval chegar
Vou saber que a vida está em meu corpo
Vou sair de mim em alvoroço
Vou sentir o ar bater no meu rosto

Quando o Carnaval chegar
Vou sair de mim pra dançar
Vou sair de mim pra cantar
Vou invadir a avenida
Com a vida, com a vida, com a vida, com a vida

Com o movimento pra carnavalizar.
Pra Girar
Doidiar
Encantar
Foliar
Me Divertir
No Infinitivo

Não quero lucidez alguma
Quero a chuva escorrendo entre minhas coxas
Quero me esbaldar tonta de torpor
Música é amor, música é amor!

E a rua é a minha casa
Porque tenho asas
E a rua é a minha casa
Porque sei sonhar

Só preciso lembrar
De não vacilar
Se o sapato apertar
Eu vou descalça

Sambaria no infinito
Frevaria num grito
Batucaria por toda eternidade
Tocaria bêbada de felicidade no céu
Moraes, Moraes, Moraes e eu

Efervescente, contente
Moraes Moreira e eu e eu e eu e eu no Trio a passear

Efervescente contente
Frevará, Frevará, Frevará,
Frevará, Frevaria
Pernambucará, Pernambucará
Pernambucará, Pernambucará na Bahia.




Voz: Daniela Mercury e Gal Costa

Direção Artística: Daniela Mercury
Produção Musical: Daniela Mercury e Yacoce Simões
Produção Excecutiva: Malu Mercury
Arranjo: Daniela Mercury e Yacoce Simões
Bateria: Victor Brasil
Percussão: Marcelo Pinho
Baixo: Cesário Leony
Guitarra: Alexandre Vargas
Guitarra Baiana,Teclados, Programações de Cordas e Metais: Yacoce Simões
Técnicos de Gravação: Yacoce Simões e Luís Paulo Serafim
Mixagem: Luis Paulo Serafim
Master: Brendan Duffey
Gravado nos estúdios Taba10 (BA) e Na Cena (SP)






No hay comentarios:

Publicar un comentario