viernes, 13 de marzo de 2020

2003 - Dona CANÔ - 96 anos


Em 2003, o aniversário de 96 anos da matriarca reuniu todos os filhos, além dos netos e bisnetos. Depois da missa na Igreja Nossa Senhora da Purificação, a família recebeu os convidados dentro do Teatro Dona Canô, o único da cidade.


17/09/2003

Caetano dança com Dona Canô e Bethânia chora


Muita emoção e lágrimas tomaram conta da cidade de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, na terça-feira, dia 16/9. O município parou para prestar sua homenagem aos 96 anos de sua cidadã mais ilustre: Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Os festejos começaram no início da noite com uma missa na Igreja da Purificação. Caetano Veloso assumiu o microfone e cantou músicas religiosas com o coral da Igreja. O cantor e compositor comentou:

"É impressionante como ela continua firme, lúcida, liderando as atividades de Santo Amaro, cidade que tanto ama".

Já Bethânia não conseguiu segurar a emoção e chorou muito, principalmente após a citação do padre sobre os momentos marcantes da família Veloso:

"Me emocionei demais. Ao invés de ficar preocupada com ela, minha mãe é que se preocupa comigo. Maravilhoso esse momento". Em seguida, todos seguiram para um animado coquetel nos jardins do Teatro Dona Canô. A matriarca dançou a música "Detalhes", sucesso de Roberto Carlos, na pista ao lado do filho Caetano Veloso. Dona Canô comentou:

"Todos estão aqui, meus filhos, netos, bisnetos... estou muito contente com esse carinho da minha família, dos amigos e de todo o povo de Santo Amaro"













No hay comentarios:

Publicar un comentario