domingo, 9 de diciembre de 2018

2018 - CAETANO VELOSO / LETIERES LEITE & ORKESTRA RUMPILEZZ









5/12/2018

Ronaldo Jacobina


Caetano Veloso se apresenta na inauguração do Hotel Fasano, em Salvador

Caetano Veloso vai fazer uma participação no concerto que a Orkestra Rumpillez apresentará no próximo sábado (8/12), durante o segundo dia de inauguração do Hotel Fasano, na Praça Castro Alves. A proposta é que o artista baiano intreprete quatro canções do seu repertório durante a apresentação do grupo de Letieres Leitte que escolheu o repertório do artista para apresentar neste dia. Na sexta (7), o repertório escolhido pela orquestra foi o de Dorival Caymmi com o qual a Rumpillezz viajou o mundo durante sua última turnê internacional.

A informação da participação de Caetano Veloso na festa de inauguração do hotel vinha sendo mantida em sigilo absoluto pelo comando do hotel, mas a coluna apurou que muitos convidados, na ansiedade para conhecerem logo o empreendimento, estavam optando pelo primeiro dia e isso estaria criando dificuldade ao cerimonial para distribuir igualmente os mais de mil convidados nos dois dias. Diante disso, a estratégia usada pelo hotel foi prometer uma surpresa para os que optassem pelo sábado. Agora não é mais surpresa.




8/12/2018

Luan Santos



Caetano e Rumpilezz lotam praça Castro Alves na inauguração do Hotel Fasano


Apresentação ocorreu neste sábado (8) e teve a participação dos convidados para a inauguração


Foto: Almiro Lopes / CORREIO

Era para ser apenas quatro ou cinco músicas, mas Caetano Veloso foi além. Ao se apresentar pela primeira vez ao lado da Orkestra Rumpilezz, na Praça Castro Alves, o artista aproveitou a energia do público, que cantava em coro todas as músicas, e fez uma apresentação com 11 canções que fazem parte de sua história.

Caetano e a orquestra, comandada pelo maestro Letieres Leite, se apresentaram neste sábado (8) durante as celebrações de inauguração do hotel Fasano. O show contou que a participação dos convidados para a inauguração e do público que se concentrou na praça para acompanhar, gratuitamente, a apresentação. Personalidades, políticos e integrandes das administrações pública municipal e estadual marcaram presença.

A Rumpilezz iniciou os trabalhos, com canções do premiado "Saga da Travessia", álbum vencedor do Prêmio da Música Brasileira no ano passado. Caetano entrou no palco na quarta canção e começou com Oração ao Tempo e Coração Vagabundo, que ganhou nova roupagem com os instrumentos da Rumpilezz.


Depois, já com seu violão, cantou Luz do Sol, Você é Linda e Cajuína, com direito a coro da plateia, tanto dos convidados do hotel quanto do público que se aglomerou na praça e acabou ocupando também parte da rua. Com a orquestra, Caetano ainda cantou Milagres do Povo e Depois que o Ilê Passar.

Durante a apresentação, intaragiu com o público, agradeceu a parceria e homenageou o mestre de capoeira Moa do Katendê, morto após uma discussão política em um bar. "Moa do Katendê vive!", disse Caetano, que logo foi aplaudido pelo público. Ainda deu tempo para cantar parabéns para Letieres Leite, aniversariante do dia.

Após o show, Letieres disse que aquele foi um momento triplamente especial. "Primeiro, por ser meu aniversário. Segundo, pela Orkestra se apresentar pela primeira vez com Caetano. E terceiro por estarmos participando da inauguração deste prédio histórico. Esses prédios representam a memória do nosso povo, devem ser recupados como foi esse", afirmou.

Rubén Escartin, sócio-diretor da Prima, proprietária do imóvel, afirmou que o hotel era um presente para Salvador e para a Bahia. “Que seja parte da cidade”.

O maestro Carlos Prazeres, da Orquestra Sinfônica da Bahia, disse estar encantado com o hotel e com a apresentação da dupla. “Caetano e Letieres são dois ícones da música da Bahia. Bom ver essa participação do público, esse carinho com os filhos da terra”. “É um prédio maravilho, e o hotel preservou a arquitetura original, a fachada. Tudo foi muito bem feito”, complementou.

O estudante Lucas Marques, 23 anos, chegou cedo à praça para acompanhar o show. Seria a primeira vez que via Caetano ao vivo. “Como não poderia ser diferente, foi incrível. E disseram que seria um show curto, mas cantaram muito".



Revista QUEM

CAETANO VELOSO FAZ SHOW EM INAUGURAÇÃO DE HOTEL

Rogério Fasano e Constantino Bittencourt recebem convidados na abertura do Fasano Salvador, na sexta-feira (7) e sábado (8), na cidade

11/12/2018

Por Soninha Vieira


Caetano Veloso na abertura do Hotel Fasano Salvador
Foto: Tati Freitas, Lucas Assis / Divulgação

Caetano Veloso e a orquestra, comandada pelo maestro Letieres Leite, animaram os convidados do restauranter Rogério Fasano e do empresario Constantino Bittencourt, sócio-diretor do Grupo Fasano, na inauguração do hotel Fasano, na Praça Castro Alves, em Salvador, entre sexta-feira (7) e sábado (8).


Caetano Veloso e o Maestro Letieres Leite
Foto: Tati Freitas, Lucas Assis / Divulgação

O show contou com participação dos convidados para a abertura e do público que se concentrou na praça para acompanhar, gratuitamente, a apresentação. 

Isto porque o palco foi virado para a Praça Castro Alves, para que o público pudesse assistir também das ruas. Caetano cantou grandes sucessos como "Tempo", "Cajuína" e "Você é Linda".



Metro1
Cultura

Público grita 'Ele não' e Caetano Veloso responde: 'Já é'

O artista fez parte do show de inauguração do Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, ao lado da Orkestra Rumpilezz


Por James Martins no dia 10 de Dezembro de 2018

Foto : Vanessa Aragaom / Divulgação

A Praça Castro Alves ficou lotada neste sábado (8) para o show de inauguração do Hotel Fasano, estrelado por Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz e Caetano Veloso. Em certo momento da apresentação, parte do público entoou o grito "Ele não" — criado no primeiro turno das eleições presidenciais para afirmar que qualquer candidato poderia ganhar, exceto Jair Bolsonaro (PSL), aquele que afinal elegeu-se.

De cima do palco, Caetano respondeu simplesmente: "Já é". Um breve comentário sobre o vencimento da hashtag. E o coro cessou. Resta agora torcer para que a oposição consiga se reinventar e alcançar algum êxito em suas reivindicações, para além das palavras de ordem (em geral malogradas) de Facebook.





No hay comentarios:

Publicar un comentario