jueves, 29 de octubre de 2015

2008 - CAETANO VELOSO / BEBEL GILBERTO



 
Fachada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

ISTOÉ n° 476
20 de Outubro de 2008


Encontro musical

Caetano Veloso e Bebel Gilberto dividem o palco do Teatro Municipal do Rio para celebrar os 200 anos do Banco do Brasil.

TEXTO ADRIANA PRADO
FOTO AMÉRICO VERMELHO E MARCELO FERNANDES/AG. ISTOÉ


Um encontro entre dois dos mais importantes nomes da música brasileira marcou a comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil, no domingo 12, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com um repertório de clássicos, Bebel Gilberto e Caetano Veloso emocionaram os mais de 1,5 mil espectadores, entre os quais convidados famosos, clientes e funcionários da instituição. Para evitar os flashes, o cantor Chico Buarque, tio de Bebel, e o jogador Ronaldo Nazário, acompanhado da noiva, Maria Beatriz Antony, chegaram após o início do show e saíram antes do final da apresentação. "Foi muito emocionante. Bebel é quase minha irmã e vê-la cantar no Municipal, ao lado do Caetano, tornou a noite muito especial", disse a atriz Sílvia Buarque, filha de Chico e de Marieta Severo, que foi ao Municipal com o marido, o ator Chico Diaz.

Os músicos Carlinhos Brown, Mart'nália e Miúcha, mãe de Bebel, também estavam na platéia. Miúcha surpreendeu os amigos ao aparecer numa cadeira de rodas. Ela fraturou o pé em um acidente doméstico há um mês e preferiu trocar as muletas pela cadeira para se locomover com maior facilidade pelo teatro.

Malvino Salvador também assistiu ao encontro musical. "Os dois são excepcionais e juntos estavam melhores ainda", elogiou o ator.

Aclamada mundialmente, Bebel Gilberto quase não se apresenta no Brasil e estava visivelmente emocionada durante o show, a ponto de se confundir na hora de deixar Caetano Veloso sozinho no palco. "Ah, eu tenho que sair agora, né? Está tão bom aqui que até esqueci", brincou a cantora após os duetos de "Coração Vagabundo" e "Menino do Rio", ambas compostas pelo cantor baiano.

"Estou muito feliz, porque não é todo dia que a gente pode cantar no Municipal e ao lado de uma pessoa tão amada e talentosa como o Caetano", completou. Ele também não poupou elogios à cantora, que disse considerar da família. "Bebel é uma marca mundial e por isso mesmo um orgulho do Brasil.

Por ser filha do João Gilberto, sinto como se ela fosse minha filha também. E como é sobrinha do Chico Buarque, sinto como se também fosse tio dela", comparou, arrancando risos da platéia.

Segundo a diretora de marketing e comunicação da instituição, Jussara Silveira, Bebel e Caetano representam o espírito do banco. "Assim como o Banco do Brasil, eles têm a cara do País e representam essa nossa brasilidade mundo afora." Para o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, a comemoração do bicentenário da instituição não poderia ser diferente. "O banco tem uma presença muito forte no cenário cultural e é reconhecido como um dos maiores apoiadores dos nossos artistas. Por isso, essa relação tão boa com figuras como a Bebel e o Caetano", explicou.






Antônio Francisco de Lima Neto, Maria Goretti, Bebel, Caetano e Jussara Silveira

Miúcha e Mart'nália



Carlinhos Brown

No hay comentarios:

Publicar un comentario