jueves, 1 de octubre de 2015

2001 - 2° GRAMMY LATINO









Caetano Veloso canta no Grammy Latino

O baiano se apresenta na festa de entrega da premiação, amanhã (dia 11), em Los Angeles

Marco Antonio Barbosa

10/09/2001


Caetano Veloso é a estrela brasileira na noite de entrega do Grammy Latino, que acontece neste dia 11 (terça-feira), em Los Angeles (EUA). Caetano é um dos nomes da extensa lista de astros latinos que vão se apresentar na festa (como Ricky Martin, Santana e Thalia). 
O baiano concorre aos prêmios de melhor álbum de MPB (Noites do Norte) e melhor canção brasileira (Sou seu Sabiá e Zera a Reza) - dentro da subcategoria especial para artistas brasileiros. 
Além disso, Caetano também será entronizado no Hall of Fame do Grammy Latino, junto a Tom Jobim e João Gilberto. 

10/9/2001, Ensaio música 13 de maio
 

10/9/2011, Ensaio 2a. Edição do
Prêmio Grammy Latino, Forum, Los Angeles, CA.,

Foto: Kevin Winter



11 de Septiembre, 2001.

SE CANCELAN LOS GRAMMY LATINOS

La ceremonia de entrega de los premios GRAMMY Latinos, prevista para hoy en Los Angeles (California), ha sido cancelada a causa de la serie de atentados registrados en EEUU.
Los GRAMMYs Latinos que hace dos semanas se trasladaron a Los Angeles, acaban de anunciar que cancelan el evento debido al estado de alarma que existe en EE.UU. tras los atentados.
El responsable de la Academia Nacional de Artes Grabadas y las Ciencias, Michael Greene, anunció hoy la cancelación de la concesión de los premios, que cumplían su segunda convocatoria. 



17/9/2001

VELOSO E OUTROS FAMOSOS VOLTAM AO BRASIL


Por Vanessa Lozinsky

Caetano Veloso conseguiu voltar ao Brasil na tarde desta segunda-feira, depois de cinco dias de espera nos Estados Unidos. O cantor e compositor estava em Los Angeles, onde iria participar, cantando a música Treze de Maio, do Grammy Latino, que aconteceria na terça (11), dia que o mundo ficou abalado com os ataques terroristas no Estados Unidos.

A volta de Caetano, marcada para a última quarta, teve que ser adiada, já que os aeroportos do país ficaram fechados por medida de segurança.

- Foi uma brutalidade. Estamos abalados, preocupados e tristes, mas agora estamos aqui, em casa, e vamos voltar a enfrentar a vida, afirma Caetano.

Além de Caetano, sua mulher Paula Lavigne, Preta Gil, que foi representar o pai Gilberto Gil, indicado a cinco categorias no Festival, Marcelo D2, também indicado como melhor disco de Hip Hop, e David Moraes (guitarrista de Caetano) também chegaram ao Aeroporto Internacional do Rio.

- O Brasil é um abrigo seguro, pelo menos por enquanto, diz o guitarrista.

A viagem de volta foi apelidada de “Operação Tequila” por Preta Gil. Ela começou com uma viagem de van, saindo de Los Angeles chegando à Tihuana, no México. De lá, o grupo pegou um avião para a Cidade do México e posteriormente embarcou para o Brasil


 

17/9/2001

CAETANO VELOSO PERDE ANIVERSÁRIO DA MÃE

Por Vanessa Lozinsky

Caetano Veloso não pôde comparecer à festa de aniversário da mãe, Dona Canô, que aconteceu neste domingo, 18 de setembro, na Bahia. O cantor estava em Los Angeles, onde participaria do Grammy Latino, que após os ataques terroristas teve que ser adiado.

Chegando ao Rio na tarde desta segunda, Caetano só pensa em quando vai poder visitar a mãe.

- Pretendo em breve ir para a Bahia, diz.









No hay comentarios:

Publicar un comentario