martes, 19 de agosto de 2014

1966 - BETHÂNIA BEM DE PERTO – a propósito de um show



“Eu mal cheguei da Bahia e já começo falando da saudade que eu sinto e dessa vontade que eu ando de voltar. Que sei que vou continuar falando, pelo menos até que eu volte lá pelo dia 8 de dezembro pra festa da Conceição. Até que esse tempo chegue eu vou cantando. Eu tenho muito samba pra cantar e se eu canto pensando na Bahia acho que canto até melhor!.”
[1966, Maria Bethânia]




1966
BETHÂNIA BEM DE PERTO - a propósito de um show

Dirección: Julio Bressane y Eduardo Escorel
Producción; Julio Bressane, Eduardo Escorel y David Neves
Cortometraje / Documental
Duración: 33 minutos

1. QUEM ME DERA (Caetano Veloso)
Texto: Maria Bethânia
2. CORAÇÃO VULGAR (Paulinho da Viola)
3. NÃO TEM TRADUÇÃO [Cinema Falado] (Noel Rosa/Francisco Alves/Ismael Silva)
4. OLHA PRO CÉU (Luiz Gonzaga/José Fernandes)
5. DEIXA (Baden Powell/Vinicius de Moraes)
6. UMA CANÇÃO (Vinicius de Moraes/Jards Macalé)
7. AVE MARIA (Caetano Veloso)
8. ESTE SEU OLHAR (Tom Jobim)
9. VIRAMUNDO (Gilberto Gil/Capinam)
10. FURACÃO (Jards Macalé/Capinam) Jards Macalé
11. PIERROT APAIXONADO (Heitor dos Prazeres/Noel Rosa)
12. MINHA MACHADINHA (domínio público)
13. PRA DIZER ADEUS (Edu Lobo/Torquato Neto)
14. APELO (Baden Powell/Vinicius de Moraes)















MARIA BETHÂNIA
JARDS MACALÉ
EDSON MACHADO
CAETANO VELOSO
SYLVINHA TELLES
SUZANA DE MORAES
ROSINHA DE VALENÇA
ANECY ROCHA
WANDA SÁ
MÁRIO TELLES






 



● ● ● ● ● ● ● ●







 
 













● ● ● ● ● ● ● ●




6/4/1966 - JORNAL DO BRASIL





















                                                                         Foto: Heinz Prellwitz
 

 





21/4/1966

16/5/1966


1966 - 20 de Abril / Mayo
MARIA BETHÂNIA
Recital Boite Cangaceiro
Producción: Guilherme Araújo
Dirección musical: Jards Macalé

Guitarra: Jards Macalé
Batería: Edson Machado
Piano: Osmar Milito
Bajo: Dório
Flauta: Guilherme






 








16/4/1966































 
 





1966
Revista A CIGARRA
Ano 52 – n° 7 - Julho













 Fotos: Manchete






1967
Revista Manchete
14 de janeiro de 1967
Ano 14 – n° 769

MEU ENCONTRO COM FREUD









 
 
























No hay comentarios:

Publicar un comentario