miércoles, 24 de agosto de 2022

1980 - CINEMA TRANSCENDENTAL - Show

 

17, 18 e 19 de outubro de 1980

 Curitiba

 Show "Cinema Transcendental"

 Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha





















Fotos: Vilma Slomp















































1982


SHOWS E CAMARINS DE CAMAROTE

Vilma Slomp e Orlando Azevedo.

Exposição itinerante em todas as capitais brasileiras, com apoio cultural da Fuji e SESC



Estado do Paraná

Curitiba

31 de janeiro de 1982

  

Aramis Millarch


Há seis anos que Orlando Manuel Monteiro de Azevedo e Vilma Slomp estão em todos os grandes shows do Guaíra, máquinas fotográficas na mão, procurando colher flagrantes dos bastidores e do palco. 

Já ouviram palavrões e xingamentos e os bailarinos russos Baryshnykov, Evdokinova e Alexander Godunov não respeitarem nem a fragilidade de Vilma: quando viram espoucar flash, a colocaram para fora do camarim, aos bofetões e empurrões. 

Os aborrecimentos compensaram em mais de 3 mil negativos estão registrados momentos magníficos de 37 artistas, entre brasileiros e internacionais. 

Deste [esplendido] material, Orlando e Vilma estão agora selecionando as 300 melhores imagens para uma mostra intitulada “Shows e Camarins de Camarote”, que a Secretaria da Cultura promoverá em março próximo. 

Imagens vibrantes de Elis Regina quando de sua última temporada em Curitiba, Zezé Motta, as Frenéticas, Isaurinha Garcia, Simone, Fafá de Belém e Maria Alcina nos camarins, maquiando-se, Mercedes Sosa, Roberto Carlos, Ray Charles e Rita Lee no palco são alguns dos personagens desta exposição que constitui em importante retrospecto dos grandes shows aplaudidos pelos curitibanos nos últimos anos. 

Orlando Monteiro Azevedo, ex-ideólogo e baterista do grupo A Chave, decidiu fazer fotos artísticas aos artistas que passam por nossos palcos ao sentir a pobreza da documentação a respeito. Junto com sua esposa, Vilma Slomp, realizou um trabalho esplendido – que merece ter continuidade – se possível com ajuda do próprio Guaíra. 

Afinal, bancar do próprio bolso tal documentação, com os filmes aumentando a cada mês, é um ato heróico.












































































No hay comentarios:

Publicar un comentario