domingo, 27 de febrero de 2022

1971 - CAETANO VÊ "ROSA DOS VENTOS - Show encantado"

 







11/8/1971 - Correio da Manhã



11/8/1971 - Corrreio da Manhã


















Moleque Pereira: “Fui ver o show de Bethânia pela quarta ou quinta vez. Sei lá. Não importa. Fui e gostei mais ainda. Voltarei. Sentado no corredor central do teatro, um espectador especial. Veio de Londres ver a Rosa dos Ventos. E Bethânia cantou especialmente para êle. No final do show, um abraço apertado e uma multidão que estava no teatro a aplaudir sem parar e sem sair de seus lugares. Aquêle brancão emocionante. Era o mano Caetano que chegou e encontrou um inverno ameno, com muito sol e promessas de grandes dias de praia na Bahia com João Gilberto. Que encontrou Bethânia maravilhosa, êre de bruxa, êre de anjo, criança louquinha. Que encontrou “amigos” e amigos. Que inaugurou a ponte Londres-Rio-Bahia. Veio e mostrou que London, London é exatamente o que canta. Seus olhos “go looking for flying saucers in the sky”. Isso é bom. Eu gosto muito.” 


Torquato Neto: Um rápido flash no camarim de Bethânia após o show.

Entra um repórter de gravador em punho. Sentado no chão, Caetano se dispõe a ser entrevistado. Em sua volta, a camareira, Bethânia, Marisa Alves de Lima e eu, este sim Moleque Pereira. “Agora teremos a palavra de Caetano com exclusividade para o programa de Sérgio Bitencourt”.... “Não! Não falo pra Sérgio Bitencourt, ele é um calhorda!”.

Cai o pano rapidamente…

 

Torquato Neto: “Eu queria ver o show de Bethânia e queria aproveitar a data para ver também Caetano Veloso. Isso foi na têrça feira: Caetano estava jantando com Augusto de Campos em São Paulo. Eu dei um toque sôbre a noite branca entre os toques de ontem – show fantástico de Berré & Fauzi. Presenças pintosas. Na quarta feira o prometido apareceu. Todo mundo viu. Moleque Pereira foi lá e me contou. Então salve: Deus te salve casa santa. Tchau.”














1971
Revista inTerValo
Ano IX – n° 451
 
Capa: Roberto Carlos
Foto de Paulo Salomão
 
Editora Abril
 
Pág. 16 e 17






















1971

programa
em revista

Ano II – de 15/7 a 15/8 de 1971
Revista mensal - n° 17



















No hay comentarios:

Publicar un comentario