jueves, 21 de octubre de 2021

2021 - MEU COCO - álbum de inéditas

 

21/10/2021 - Divulgação do lançamento - Times Square em Nova Iorque



“Fui acostumado a ouvir canções no rádio, depois a comprar discos. Quando me profissionalizei, gravei LPs e CDs. Houve muitas mudanças. Até os anos 1960, quem era famoso no Brasil era famoso para todos e o número de grandes celebridades era pequeno. Hoje, com a internet, tudo se multiplicou. Há gêneros e artistas muito amados por públicos específicos e às vezes desconhecidos dos outros públicos. Ao longo da vida, me aproximei de estilos diferentes, passeando horizontalmente no tempo e no espaço, desrespeitando muitos critérios verticais de hierarquia do gosto. Continuo assim. As plataformas digitais não são meu ambiente natural. Mas me excita olhar de relance para coisas que aparecem nesse mundo virtual.”

[Caetano Veloso, Facebook/Instagram, 26 de abril de 2021]






Caetano Veloso confirma que está gravando disco de inéditas

Último álbum do cantor foi lançado há 9 anos.

Redação

27/05/2021

 

Foto: Reprodução/Instagram


Através de suas redes sociais, Caetano Veloso confirmou, ontem (26/5), que está gravando um disco de músicas inéditas. Segundo o cantor, o álbum estava previsto para o início de 2020, mas devido a pandemia, foi prorrogado. “Esperei mais de um ano, as coisas não melhoraram, e então resolvi fazer aqui mesmo, num ‘estúdiozinho’ aqui em casa”, revelou o artista. 

No vídeo publicado, Caetano conta um pouco mais sobre o conteúdo: “São canções que representam como tá minha cabeça hoje, no sentido da sua capacidade de produzir canções”. O cantor tem gravado de maneira remota e presencial, seguindo um planejamento e protocolos de higiene e diz que ainda não pode dar muitos detalhes sobre o projeto, pois ele ainda não está pronto.







Lucas Nunes e Caetano Veloso








“Muitas vezes sinto que já fiz canções demais. Falta de rigor? Negligência crítica? Deve ser. Mas acontece que desde a infância amo as canções populares inclusive por sua fácil proliferação. No final de 2019, tive um desejo intenso de gravar coisas novas e minhas. Tudo partiu de uma batida no violão que me pareceu esboçar algo que (se eu realizasse como sonhava) soaria original a qualquer ouvido em qualquer lugar do mundo.”

[Caetano Veloso, 19 de outubro 2021]


Lançamento plataformas digitais: 21 de outubro de 2021



Foto: Fernando Young


1. MEU COCO (Caetano Veloso)

2. CICLÂMEN DO LÍBANO (Caetano Veloso)

3. ANJOS TRONCHOS (Caetano Veloso)

4. NÃO VOU DEIXAR (Caetano Veloso)

5. AUTOACALANTO (Caetano Veloso)

6. ENZO GABRIEL (Caetano Veloso)

7. GILGAL (Caetano Veloso)

8. COBRE (Caetano Veloso)

9. PARDO (Caetano Veloso)

10. VOCÊ-VOCÊ (Caetano Veloso) Participação Especial: CARMINHO

11. SEM SAMBA NÃO DÁ (Caetano Veloso)

12. NOITE DE CRISTAL (Caetano Veloso)



Uma realização Uns Produções

Direção Artística: Caetano Veloso
Produção Musical: Caetano Veloso e Lucas Nunes
Diretora de Produção: Paula Lavigne
Produção Executiva: Brisa Torres
Produção Executiva em Portugal: João Franklin
Comunicação: Danilo Rodrigues
Assessoria Jurídica: Caio Mariano Advogados



13/4/2021 - Caetano Veloso e Marcelo Costa (PARDO)


Caetano Veloso e Márcio Victor (MEU COCO / CICLÂMEN DO LÍBANO)


Caetano Veloso e Mestrinho (ENZO GABRIEL)

Caetano Veloso e Carminho (Portugal)






Divulgação do lançamento - Londres






No hay comentarios:

Publicar un comentario