domingo, 26 de junio de 2022

2022 - GILBERTO GIL - 80 anos

 


. . . Gil-engendra em gil rouxinol . . .


[Gilberto Misterioso, 1972]


“Gil e eu estamos juntos nesta vida eterna desde que nos encontramos na rua em Salvador. Na verdade, sem que então ele soubesse, desde que eu o vi na TV baiana. Ele me segurou na música, de que eu quis fugir (por me julgar incapaz) desde cedo. Sempre amei a canção. Queria ficar sempre perto, não no centro. Gil é no centro da música. Smetak dizia que somos os gêmeos arquetipais. Hoje Gilberto Gil faz 80 anos. Glória do Brasil. Ele e eu temos um amor mútuo que nem nós entendemos.”

Caetano Veloso, 26 de junho de 2022, Instagram






1980



1980 - Disco de Ouro por Realce





14/4/2022 - “Antropofagia e Tropicália”  [ABL] - Foto: Thereza Eugênia














No hay comentarios:

Publicar un comentario