domingo, 15 de mayo de 2022

2022 - NÔMADE FESTIVAL - 3a. Edição

 






Destaques do Nômade Festival 2022

Evento acontece no Memorial da América Latina, dia 14 de maio


Programação tem Caetano Veloso, IZA, Duda Beat, Gilsons, Majur, Tuyo, Pluma, Bala Desejo e Urias


10 de maio de 2022

Marco Antonio Cunha


Da MPB ao pop, passando pelo R&B e abrindo espaço para os mais diferentes estilos. O Nômade Festival chega à sua terceira edição, no dia 14 de maio (sábado) com atrações que vão mobilizar tribos de gostos bem distintos. Trazendo um line-up 100% brasileiro, o festival exalta a música e a pluralidade.

Serão 10 horas de programação incluindo shows, intervenções de arte, espaços gastronômicos e ativações de marcas. Pela primeira vez, a cerveja Petra Origem Puro Malte, em parceria com a Agência InHaus, idealizadora do evento, promove um dos principais festivais independentes do país, um espaço agregador de convivência e estímulo à irreverência artística.

O evento que movimenta a economia local, também proporciona experiências e novidades. Com a proposta de ser um festival de conceito único no Brasil e proporcionar essa verdadeira mescla de culturas, o Nômade Festival trará dois palcos. No palco principal, a lista de nomes é de peso: Caetano Veloso, IZA, Duda Beat, Gilsons e Majur.

Já no segundo palco, a grande novidade é que o festival convidou um dos festivais independentes mais antigos do país, com mais de 23 anos de história e incontáveis shows presenciais, o Bananada (GO), para realizar a curadoria artística. Artistas confirmados em 2022: Tuyo, Pluma, Bala Desejo e Urias.

Pela primeira vez no Nômade Festival, Caetano Veloso está em divulgação do álbum “Meu Coco”, lançado em 2021. O setlist deve contar com sucessos de sua trajetória e surpresas. Com novo álbum prestes a ser lançado, IZA promete fazer o público cantar em coro seus sucessos. Assim como Duda Beat, que lançou recentemente o clipe “Dar uma Deitchada”. Outra artista com presença confirmada é Majur, expoente do movimento Afrofuturismo. Já o trio Gilsons colocará os nômades para dançar ao som de “Várias Queixas”, “Love Love” e outras canções de seu repertório.

Esse Nômade Festival ainda marca a estreia do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. A ação visa estimular a arte de rua e os novos talentos. Os lambe-lambes ganhadores, serão parte da identidade visual do evento.

“A ideia é que o público se desligue da sua rotina e passe um sábado com os amigos. A expectativa não poderia ser maior! Provavelmente teremos o dobro do público presente em relação à última edição, temos mais um palco, novas atrações e muitas surpresas.”, afirma Juliano Libman, sócio da Agência InHaus.

Ao falar sobre o evento, Luiz Restiffe, sócio da Agência InHaus, diz: “No Nômade Festival buscamos criar e nos associar a iniciativas que ajudem a fomentar a cultura, é o caso do convite ao Festival Bananada (GO) e da criação do concurso Lambe Lambe #MundoNômade. Para garantir a diversão das mais de 14 mil pessoas que estão sendo esperadas para o festival, a InHaus trará uma estrutura inspirada nos grandes festivais internacionais, tornando a experiência do consumidor no festival ainda melhor.”

A curadoria e organização do Nômade Festival é da Agência InHaus. O evento conta com o patrocínio da Tanqueray, TNT, Casal Garcia, Amarula, Jagermeister e Fys.

 

 

Serviço – “Nômade Festival” 

Shows: 

Caetano Veloso

IZA

Duda Beat

Gilsons

Majur

 

Horário: 12h às 22h

Local: Memorial da América Latina

Abertura do local: 12h

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

Público Estimado: 14.000 pessoas

Ingresso:

Classificação etária: 16 anos

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais e cadeirantes.

 


Fotos: Rafael Strabelli
















14/5/2022 - Caetano e Duda Beat em Sem samba não dá


Francisco e José Gil (Gilsons) com Caetano Veloso



No hay comentarios:

Publicar un comentario