lunes, 9 de febrero de 2015

1991 - CIRCULADÔ DE FULÔ



Música: Caetano Veloso
Fragmento de texto de Haroldo de Campos ("Galáxias", libro de ensayos 1963-1973)
1991© Ed. Uns Produções / Direto 


Grabación dedicada a José Almino

 
circuladô de fulô ao deus ao demodará que deus te guie porque eu não

posso guiá eviva quem já me deu circuladô de fulô e ainda quem falta me

dá soando como um shamisen e feito apenas com um arame tenso um cabo e

uma lata velha num fim de festafeira no pino do sol a pino mas para

outros não existia aquela música não podia porque não podia popular

aquela música se não canta não é popular se não afina não tintina não

tarantina e no entanto puxada na tripa da miséria na tripa tensa da mais

megera miséria física e doendo doendo como um prego na palma da mão um

ferrugem prego cego na palma espalma da mão coração exposto como um nervo

tenso retenso um renegro prego cego durando na palma polpa da mão ao sol



circuladô de fulô ao deus ao demodará que deus te guie porque eu não

posso guia eviva quem já me deu circuladô de fulô e ainda quem falta me dá



o povo é o inventalínguas na malícia da mestria no matreiro da maravilha

no visgo do improviso tenteando a travessia azeitava o eixo do sol



circuladô de fulô ao deus ao demodará que deus te guie porque eu não

posso guiá eviva quem já me deu circuladô de fulô e ainda quem falta me dá



e não peça que

eu te guie não peça despeça que eu te guie desguie que eu te peça promessa

que eu te fie me deixe me esqueçe me largue me desamargue que no fim eu

acerto que no fim eu reverto que no fim eu conserto e para o fim me reservo

e se verá que estou certo e se verá que tem jeito e se verá que está feito

que pelo torto fiz direito que quem faz cesto faz cento se não guio

não lamento pois o mestre que me ensinou já não dá ensinamento



circuladô de fulô ao deus ao demodará que deus te guie porque eu não

posso guiá eviva quem já me deu circuladô de fulô e ainda quem falta me dá




1991 - CAETANO VELOSO 
6439 8404
Álbum "Circuladô"
Philips LP 510 639-1, A-2.
CD 510 639-2, Track 2. 

1992 - CAETANO VELOSO 
6465 9461
Álbum "Circuladô Vivo”
Philips 2 LP’s 510.459-1 | 2 CD's 510 459-2, CD 1 510 463-2, Track 4. 


2000 – ANA CRISTINA 
Álbum “A Ponte”
Independiente ACCD-02, Track 13. 



2003 – FÊNIX 
Álbum “Marfim”
Tratore CD 7898369061786, Track 6. 


2003 - ANA CRISTINA 
Álbum “Poemas Musicados ao vivo” 
Gravado no Teatro Izabela Hendrix (Belo Horizonte), en março de 2002. 
Sonhos & Sons CD ACCD03, Track 1.2. 


2006 – IZABEL PADOVANI 
Álbum “Desassossego”
Eldorado CD eld 060010, Track 1.






No hay comentarios:

Publicar un comentario