lunes, 2 de junio de 2025

2005 - QUE FALTA VOCÊ ME FAZ // TEMPO, TEMPO, TEMPO, TEMPO

 



















































































Foto: Cadu Gomes



















Novembro de 2005


Bethânia volta ao Canecão para lançar DVD 

'Tempo tempo tempo tempo'


Gravado ao vivo no CIE Music Hall, São Paulo,
dias 12, 13 e 14 de agosto de 2005


Foto: Beti Niemeyer




Maria Bethânia volta ao Canecão neste fim de semana para lançar o DVD "Tempo, Tempo, Tempo, Tempo" (Biscoito Fino). A temporada, com ingressos a preços populares (R$ 20 as poltronas numeradas), vai até o dia 11 de dezembro, sempre com shows na sexta, no sábado e no domingo. São as últimas apresentações do show, que comemora os 40 anos de carreira da cantora.

No show, Bethânia recria quatro décadas dos compositores mais presentes em sua trajetória: Chico Buarque ("Quem te viu, quem te vê", "Olhos nos olhos", "Teresinha"), Caetano Veloso ("Oração ao tempo", "Reconvexo", "Nossos Momentos"), Gonzaguinha ("O que é o que é"), Dona Ivone Lara ("Nos combates desta vida"), Roberto Mendes ("Iluminada", "Estranho rapaz"), Rosinha de Valença ("Usina de prata").

Seguindo a trilha de seu mais recente CD, "Que falta você me faz", somente com músicas de Vinicius, o espetáculo inclui parcerias do poeta com Antonio Carlos Jobim ("Olha Maria", "Modinha", "A felicidade", "Lamento no morro", "Monólogo de Orfeu", "Soneto de separação", "Mulher sempre mulher"); Baden Powell ("O astronauta", "Formosa", "Samba da bênção"); Carlos Lyra ("Você e eu"); Chico Buarque e Garoto ("Gente humilde"). Há ainda parcerias bissextas de Vinicius com Adoniran Barbosa, em "Bom dia tristeza", e Jards Macalé, em "O mais-que-perfeito". Há ainda a versão de Caetano Veloso para "Nature Boy" ("Estranho rapaz"), de Eden Ahbez, canção que Bethânia recorda como uma das favoritas do poeta.

No palco, Maria Bethânia é acompanhada por Jaime Alem (arranjos, regência, violão); João Castilho (violão, guitarra); João Carlos Coutinho (piano); Rômulo Gomes (baixo); Marcio Mallard (violoncelo); Marcelo Costa e Reginaldo Vargas (percussão). A cenografia é de Daniela Thomas e Marcia Moon; iluminação de Maneco Quinderé. Direção de Bia Lessa.


No hay comentarios:

Publicar un comentario