jueves, 4 de enero de 2024

1980 - Programa ALERTA GERAL - ALCIONE

 



21 de março de 1980
 
Segundo ano do programa “Alerta Geral” comandado por Alcione.
 
Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Alcione, Trio Mocotó e Conjunto Noites Cariocas, em Rio das Ostras, com sambas de roda da Bahia.
 















































SENIMBÚ E CALOLÉ


Santo Amaro Senimbú e Calolé
Eu só vou no samba no lugar que tem mulher
Quem entrou na roda foi uma boneca
O di ê O di a
A baiana deu sinal o lê lê baiana
A baiana me pega me joga na lama
Eu nao sou camarão a maré me chama



Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Alcione, Trio Mocotó e 

Conjunto Noites Cariocas, em Rio das Ostras








“ . . . Caymmi teve uma casa de veraneio em Rio das Ostras. Stella, sua mulher de sempre (minha mãe dizia que ela era sua cantora favorita dentre todas as brasileiras que se apresentavam nos programas de rádio — e que Caymmi, casando-se com ela, tinha nos roubado esse tesouro; mas o fato é que Stella encontrou a felicidade em Dorival e, numa única faixa do disco que este fez, décadas mais tarde, com Tom Jobim, ela provou que nos dava mais do que toda uma carreira de estrela poderia), recebeu a kombi da TV Globo em que eu cheguei com Alcione e a equipe que iria gravar um encontro entre Caymmi e nós. . . .”

 

Sob o jugo de sua calma

Artigo de Caetano Veloso para O Globo, 27 de abril de 2014.

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario