jueves, 27 de octubre de 2011

1952 - MÃEZINHA QUERIDA / FEITIÇO DA VILA




En 1952, se festejó por primera vez en Brasil el Día de la Madre.

Como regalo, Caetano eligió dos temas dedicados a D. Canô, uno de ellos, recién grabado por Carlos Galhardo: Mãezinha querida de Getúlio Macedo y Lourival Faissal y el otro, un clásico de Noel Rosa y Vadico: Feitiço da Vila.

Nicinha lo acompañó al piano.

Finalmente, esas históricas grabaciones de carácter familiar, no fueron incluídas en el Especial de la TV Manchete.



MÃEZINHA QUERIDA
Valsa
(Getúlio Macedo/Lourival Faissal)
1952

Minha mãezinha querida
Mãezinha do coração.
Te adorarei toda a vida
Com grande devoção.

É tua esta valsinha
Foste a inspiração
Canto, querida mãezinha,
A tua canção.

Alegria, um prazer
Uma grande emoção
Neste dia te dizer
Com muito amor e afeição

Ó minha mãe, minha santa querida,
És o tesouro que eu tenho na vida
Eu te ofereço esta linda canção,
Mãezinha do coração!



FEITIÇO DA VILA
Samba
Letra: Noel Rosa
Música: Vadico
1935

Quem nasce lá na vila
Nem sequer vacila
Ao abraçar o samba
Que faz dançar os galhos do arvoredo
E faz a lua nascer mais cedo

Lá em Vila Isabel
Quem é bacharel
Não tem medo de bamba
São Paulo dá café,
Minas dá leite
E a Vila Isabel dá samba

A Vila tem
Um feitiço sem farola
Sem vela e sem vintém
Que nos faz bem

O sol da Vila é triste
Samba não assiste
Porque a gente implora:
Sol pelo amor de Deus não venha agora
Que as morenas vão logo embora...

A Vila tem
Um feitiço sem farola
Sem vela e sem vintém
Que nos faz bem

Eu sei tudo que faço
Sei por onde passo
Paixão não me aniquila
Mas tenho que dizer,
Modéstia à parte meus senhores
Eu sou da Vila!



No hay comentarios:

Publicar un comentario