martes, 11 de julio de 2023

1982 - TEMA DE AMOR DE GABRIELA - Gal Costa

 

Gal Costa e Tom Jobim, no estúdio da Transamérica durante a gravação da trilha sonora do filme "Gabriela", baseado no livro de Jorge Amado "Gabriela, Cravo e Canela", com Sonia Braga, Marcello Mastroianni e Antonio Cantáfora nos papéis principais e direção de Bruno Barreto.
















16/12/1982 - Fotos: Thereza Eugênia






Bruno Barreto, Gal Costa e Tom Jobim













TEMA DE AMOR DE GABRIELA
Antonio Carlos Jobim

© Jobim Music 

 

Chega mais perto, moço bonito
Chega mais perto meu raio de sol
A minha casa é um escuro deserto
Mas com você ela é cheia de sol
Molha tua boca na minha boca
A tua boca é meu doce, é meu sal
Mas quem sou eu nessa vida tão louca
Mais um palhaço no teu carnaval
Casa de sombra, vida de monge
Quanta cachaça na minha dor
Volta pra casa, fica comigo
Vem que eu te espero tremendo de amor




Ficha técnica da faixa:

Voz: Gal Costa
Arranjo e regência: Antonio Carlos Jobim



ORIGENS
Antonio Carlos Jobim

© Jobim Music

 

Vim do norte, vim de longe
De um lugar que já não há
Vim dormindo pela estrada
Vim parar nesse lugar
Meu cheiro é de cravo
Minha cor de canela

E a minha bandeira é verde amarela
Pimenta de cheiro
Cebola em rodela
Um beijo na boca
Feijão na panela
Gabriela, sempre Gabriela





Ficha técnica da faixa:

Voz: Gal Costa
Arranjo e regência: Antonio Carlos Jobim



No hay comentarios:

Publicar un comentario