lunes, 3 de abril de 2023

2023 - SALVADOR 474 ANOS

 


ANIVERSÁRIO DE SALVADOR 

10/03/2023 

Saiba como será show gratuito de Ivete, Caetano, Gil e Luedji

Apresentação acontecerá no Farol da Barra em celebração aos 474 anos da capital baiana 

Bianca Andrade 

O aniversário de 474 anos de Salvador será celebrado em grande estilo com um encontro inédito no Farol da Barra. 

Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Luedji Luna foram as estrelas convocadas para uma apresentação gratuita que acontecerá no dia 2 de abril, um domingo, em um dos cartões postais da capital baiana. 

De acordo com o secretário de Cultura de Turismo de Salvador, o produtor cultural Pedro Tourinho, a apresentação será unificada, ou seja, todos os artistas estarão juntos no mesmo palco. 

"Será um único show especial, com os 4 artistas juntos. E não 4 shows separados, como saiu em alguns portais. Haverá outras programações culturais na cidade que serão divulgadas em breve", informou o produtor. 

Segundo Tourinho, a apresentação no Farol da Barra será o encerramento de um festival da cidade, que contará ainda com uma programação envolvendo diversas ações e atrações. O evento voltará a acontecer após um hiato de três anos, devido à pandemia da Covid-19. 

"Será o evento de encerramento do festival da cidade, em comemoração as 474 anos de Salvador, que volta com várias outras programações e atrações que serão divulgadas em breve." 

O encontro de Ivete Sangalo e Luedji, assim como Gil e Caetano, não é uma novidade para o público que esteve presente no Festival de Verão 2023. 

As duplas foram atrações na grade inédita do FV, que promoveu encontros entre grandes nomes da música brasileira, além de unir gerações. O formato para o Aniversário de Salvador irá transformar os dois shows em um só.

 























Foto: Divulgação/Betto Jr./ Secom




Foto: Rafa Mattei



Foto: Rafa Mattei



CIDADE

Caetano, Gil, Ivete e Luedji encerram comemorações pelos 474 anos de Salvador

A cantora baiana Gal Costa, falecida em novembro de 2022, também foi homenageada durante a apresentação

  

Em um show inédito, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna subiram ao palco para o show Viva Salvador, que encerrou as comemorações pelos 474 anos de Salvador, no último domingo (2). Com cerca de duas horas de duração, a apresentação divertiu e emocionou o público no local e quem assistia de casa. 

Os artistas levaram um repertório com homenagens à história e à cultura da capital baiana e, logo na abertura do show, declararam amor a Salvador. "Muito feliz em fazer esse show para a cidade que mais amo neste mundo", disse Caetano. 

"É um presente pra mim essa noite. Desejo tudo de bom, muita saúde, prosperidade, emprego e axé pra essa cidade que me criou", declarou Luedji. "Essa cidade, Salvador, é o amor de todo o país", completou Ivete. 

A cantora baiana Gal Costa, falecida em novembro de 2022, também foi homenageada durante a apresentação. Em um dos momentos mais especiais do show, imagens da artista surgiram no telão. Ao final, às 22h, uma queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo. 

O prefeito Bruno Reis (União) falou sobre a importância do evento para a cidade e a transmissão do show para todo o Brasil, pelos canais Multishow e Globoplay e TV Globo, que exibiu os principais momentos. 

“Salvador passou essa semana inteira sendo divulgada e hoje é a cidade mais comentada entre todas pela realização desse evento, pela celebração do seu aniversário. Num período que coincidiu com o anúncio de quase R$ 1 bilhão em investimentos”, disse o prefeito, citando iniciativas anunciadas para as áreas de saúde, educação, social e infraestrutura.

 


Foto: André Carvalho / Bahia Notícias






Foto: Rafa Mattei



Foto: Rafa Mattei













Foto: Sarah Mirella









No hay comentarios:

Publicar un comentario