miércoles, 6 de febrero de 2019

2019 - Programa ALTAS HORAS


Caetano Veloso fala sobre madrugadas em claro: 'Vou dormir quando está amanhecendo'

Cantor falou sobre o seu cotidiano longe dos palcos, no 'Altas Horas'

Por Gshow— Rio de Janeiro

27/01/2019

Foto: TV Globo

No Altas Horas deste sábado, 26/1, Caetano Veloso revelou que tem um hábito muito comum entre a maioria dos cantores: ficar acordado a noite toda. Assim como Baby do Brasil se denominou no programa, o cantor também é notívago, ou seja, passa a madrugada acordado, valoriza o sono da manhã e levanta tarde.

"Fico acordado a noite toda, vou dormir quando está amanhecendo."

Para criar uma rotina ao estilo de vida, o cantor contou que inseriu a leitura nos intervalos do sono:

"(Durmo) de 5h até 11h da manhã, é uma novidade, leio muito na cama. Faz anos que acordo, mas aí durmo de novo. Acordo, fico lendo. Leio antes de dormir, depois acordo no meio do sono, no meio dessas 8 horas fico lendo, às vezes ligo a televisão, vejo alguma coisa, desligo, volto a ler e depois durmo um pouco de novo".



No programa, Caetano cantou ao lado da amiga Baby do Brasil — Foto: TV Globo


"Sampa"
Nessa sexta-feira, 25/1, São Paulo comemorou 465 anos e a data não passou despercebida pelo Altas Horas deste sábado, 26/1. Para celebrar a terra da garoa, Caetano Veloso contou como surgiu a composição da música "Sampa".

"Ia participar de um programa de televisão e me pediram pra fazer um depoimento sobre São Paulo. Fui anotar e terminei com uma canção”, disse.

Tropicália
Durante sua participação no programa, Caetano falou para Serginho Groisman que ritmos atuais se encaixariam na Tropicália, o movimento que dividiu o país, na Ditadura, com suas músicas, atitudes e liberdade.

"A Tropicália não tinha um estilo musical propriamente. Foi mais uma atitude crítica em relação à música. Então, tinha coisas diferentes, tinha elementos da Bossa Nova, do rock dos anos 60 que virou britânico e influenciou a gente, tinha coisas da Jovem Guarda... Agora, teve consequências. A própria diversidade que há no Brasil, inclusive a diversidade de públicos, até com segmentação, a Tropicália contribuiu pra isso."

João Gilberto
No papo, o baiano também falou sobre a forma de cantar de João Gilberto:
"Toda a nossa geração absorveu. O João Gilberto marcou todos nós. Isso é um negócio que aconteceu no mundo todo. Antes, você tinha que cantar sem microfone, ópera era sem microfone. E mesmo o microfone captava muito menos. Você tinha que cantar com a voz forte".



Caetano Veloso e IZA fizeram um dueto emocionante no Altas Horas deste sábado, 26/1. Os cantores cantaram a música "Divino Maravilhoso", que ficou conhecida na voz de Gal Costa. E foi só Serginho Grosman anunciar a presença de IZA, que a web foi à loucura.




CARAS Digital

04/09/2019


Comemorando aniversário, Iza recebe homenagem de Caetano Veloso: ''Divina maravilhosa''
Iza e Caetano Veloso – Foto: Reprodução/Instagram

Iza recebe bela homenagem do consagrado cantor Caetano Veloso

Nesta terça-feira, 03/09/2019, Caetano Veloso postou em suas redes sociais uma homenagem a cantora Iza, que hoje está completando 29 anos.
“Feliz aniversário para a divina maravilhosa”, escreveu na legenda. E anexou um vídeo dos dois cantando juntos o clássico de Gal Costa.

“Parabéns, saúde e música boa em sua vida”, continuou o cantor, que completou fazendo menção à canção que os dois artistas regravaram recentemente ‘Divino Maravilhoso’. Diversos fãs deixaram uma mensagem para a dupla na postagem do astro: “Meu Deus, quanta maravilha tem nessa vida”, “Juntos ou separados ambos são divinos e maravilhosos”, “Lindos”, “Quero ver quem faz igual, isso aí é único, gratidão”, “Música boa, cabe em qualquer tempo”, elogiaram.

Alguns famosos também tiraram um tempo do seu dia para parabenizar a cantora. Ivete Sangalo foi uma delas:“Que você seja muito feliz. Que a gente sempre seja amiga de pertinho, de longe, de todo jeito. Beijo, gostosa!", destacou ‘Veveta’. As duas estrelas são juradas do programa‘The Voice Brasil’, da TV Globo.







No hay comentarios:

Publicar un comentario