miércoles, 13 de noviembre de 2024

1996 - 30th MONTREUX JAZZ FESTIVAL - MARIA BETHÂNIA

 


"Através de Montreux, abrimos uma porta muito importante para a 

música brasileira na Europa"

Marco Mazzola [produtor das noites Brasileiras no festival]






















São Paulo, sexta-feira, 5 de julho de 1996


Bethânia estréia este ano

CARLOS CALADO

ESPECIAL PARA A FOLHA

  

Nos últimos anos, a noite brasileira tem sido a mais disputada do Montreux Jazz Festival. O público nessas noites é formado por brasileiros radicados na Europa. O que resulta em tumultuadas sessões de nostalgia musical. 

Não deve ser muito diferente amanhã, no tributo a Elis Regina. A novidade de última hora é João Bosco, que está fazendo shows pela Suíça e se ofereceu para tocar ao lado de César Camargo Mariano e seu filho Pedro.

Outro motivo de excitação é a presença de Maria Bethânia, que finalmente estréia em Montreux. 

"Através de Montreux, abrimos uma porta muito importante para a música brasileira na Europa", diz o produtor Marco Mazzola, produtor das noites brasileiras no festival.
Mazzola orienta as noites brasileiras desde 1978, quando Gilberto Gil, A Cor do Som, o guitarrista Ivinho e o percussionista Airto Moreira fizeram a primeira experiência. Em 79, Elis Regina encontrou-se com Hermeto Pascoal.
 

"Depois da Maria Bethânia, agora só falta o Roberto Carlos e o Tim Maia", observa Mazzola, disposto a fechar a lista de grandes nomes da MPB rapidamente. 

Mazzola anuncia ainda para este ano o lançamento de duas caixas comemorativas com gravações históricas do festival, através de seu selo, o alternativo MZA.

 

Milton Nascimento e Pedro Mariano


Milton Nascimento, Pedro Mariano e o produtor Marco Mazzola



























REUTERS










Marco Mazzola (produtor das noites Brasileiras no festival), 

Maria Bethânia, Milton Nascimento, Luiza e Zizi Possi














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