martes, 19 de octubre de 2021

2021 - ANJOS TRONCHOS








 “ 'Anjos Tronchos' é uma canção que terminou ficando extremamente densa. Vivemos hoje mergulhados num mar de algoritmos, possibilidades diversas de redes sociais e aparatos tecnológicos que avançam muito depressa. Eu não tenho tanto domínio sobre o assunto, mas acredito que canções são capazes de obter reflexões na mente de quem as ouve


[Caetano Veloso]


Letra e música: Caetano Veloso


Uns anjos tronchos do Vale do Silício

Desses que vivem no escuro em plena luz

Disseram: vai ser virtuoso no vício

Das telas dos azuis mais do que azuis.

 

Agora a minha história é um denso algoritmo

Que vende venda a vendedores reais,

Neurônios meus ganharam novo outro ritmo

E mais e mais e mais e mais e mais

 

Primavera Árabe – e logo o horror.

Querer que o mundo acabe-se:

Sombras do amor.

 

Palhaços líderes brotaram macabros

No império e nos seus vastos quintais

Ao que revêm impérios já milenares

Munidos de controles totais.

 

Anjos já mi ou bi ou trilionários

Comandam só seus mi, bi, trilhões

E nós, quando não somos otários

Ouvimos Shoenberg, Webern, Cage, canções…

 

Ah, morena bela

Estás aqui

Sem pele, tela a tela:

Estamos aí.

 

Um post vil poderá matar

Que é que pode ser salvação?

Que nuvem, se nem espaço há

Nem tempo, nem sim nem não. Sim: nem não

 

Mas há poemas como jamais

Ou como algum poeta sonhou

Nos tempos em que havia tempos atrás

E eu vou, por que não? Eu vou, por que não? Eu vou.

 

Uns anjos tronchos do Vale do Silício

Tocaram fundo o minimíssimo grão

E enquanto nós nos perguntamos do início

Miss Eilish faz tudo o quarto com o irmão.



Caetano Veloso: Voz

Pedro Sá: Guitarra e Baixo

Lucas Nunes: Sintetizador

Pretinho Da Serrinha: Zabumba e Triângulo

Técnico de Gravação: Lucas Nunes

Mixagem: Daniel Carvalho e Lucas Nunes 

Masterização: Alexandre Rabaço


Gravado no Estúdio Lavigne (RJ)




2021 - CAETANO VELOSO
Single
Plataformas digitais
Lançamento: 16/9/2021




2021 - CAETANO VELOSO
Álbum "Meu coco"
Uns Produções/Sony Music, Track 3.

Plataformas digitais
Lançamento: 21/10/2021



























No hay comentarios:

Publicar un comentario