martes, 12 de noviembre de 2019

2019 - PAULINHO DA VIOLA


"Nasci em 1942. Se tenho uma razão para me orgulhar nesta vida, esta é o ano em que nasci. Hoje, por exemplo, @paulinhodaviola completa a mesma idade que atingi em agosto. Somos @miltonbitucanascimento, @gilbertogil, @paulmccartney, uma pá de gente mágica. Mas Paulinho sempre mereceu um lugar especial em meu Olimpo.

Quando eu o vi e ouvi pela primeira vez, tínhamos 23 anos. Em artigo que escrevi em 1965 para uma revista universitária de Salvador, em resposta aos argumentos um tanto reacionários de Tinhorão, eu já convidava quem quisesse entender o que estava acontecendo com a música brasileira que escutasse Paulinho. Depois, na ventura de ser seu vizinho de porta com porta no Solar da Fossa, foi a ele que mostrei minha primeira canção tropicalista: "Paisagem Útil". A reação de Paulinho foi uma lição de justiça e elegância. "Coisas do Mundo, Minha Nega", "Sinal Fechado", "Para Um Amor no Recife", "Coração Leviano", "14 Anos", só para mencionar as que me vieram à cabeça agora, as canções desse gênio discreto e deslumbrante são a riqueza do Brasil.

Faz muitos anos que só vejo rara e finalmente. Não faz mal. Meu amor por tudo o que ele significa é e será sempre igual: ilimitado. Feliz aniversário!"

[12/11/2019, Caetano Veloso, Facebook]





1967

1981

6/4/1987 - Semana Caetano Veloso - Paulinho da Viola e Gereba

28/2/2015











 
 
 


 
 






























Solar da fossa



No hay comentarios:

Publicar un comentario