lunes, 28 de octubre de 2019

2019 - OFERTÓRIO - Salvador






entretenimento

Da redação
redacao@correio24horas.com.br
23/10/2019

Caetano Veloso e filhos iniciam reta final da turnê em família

Com ingressos esgotados, Ofertório terá quatro sessões no TCA a partir desta quarta-feira (23)






Ao lado dos filhos Tom, Zeca e Moreno, Caetano Veloso volta a Salvador com o show Ofertório. Depois de passar por outros países da América do Sul, a turnê afetiva em família entra na reta final com os ingressos esgotados para as quatro apresentações que acontecem no Teatro Castro Alves (TCA), de quarta (23/10/) a sábado (26/10/).

Elogiado pelo público e pela crítica, o show chama a atenção por mostrar, no palco, a cumplicidade e musicalidade da família Veloso. "Gosto muito de me apresentar em shows. Já toquei com bandas variadas. Sempre com prazer. Neste show de agora, o prazer vira felicidade: é um sonho ver e ouvir meus filhos cantando e tocando perto de mim. E em cada apresentação eu me sinto reafirmado em meus princípios, no modo de ser e agir que aprendi com meu pai e com minha mãe", disse Caetano, em postagem no Instagram.

Para quem assiste ao show, a sensação é mesmo de estar na sala de estar da família. Caetano, no entanto, diz que não é por aí, afinal esse momento de reunião dos quatro é mais raro do que se possa imaginar. De qualquer forma, o artista defende que gosta de cantar com os filhos pelo que a reunião "representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança".

Show que começou "com um clima de projeto pequeno e que podia não durar muito", lembra Zeca, Ofertório já ganhou versões para álbum e DVD. O repertório tem como cartão de visitas a música Todo Homem, composta por Zeca, e inclui, além dela, clássicos como O Leãozinho e Reconvexo. "É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz. Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta", resume Caetano.

Ofertório – Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
Quando: 23, 24, 25 e 26 de outubro, 21h. (É terminantemente proibida entrada após início do espetáculo).
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves



23/10/2019 - Caetano e Irene - Teatro Castro Alves

23/10/2019 - Caetano e J. Velloso - Teatro Castro Alves




CAETANO E FILHOS CANTAM OFERTÓRIO NO TCA E EMOCIONAM OS BAIANOS

Teatro lotado e uma apresentação primorosa

Tasso Franco
da redação em Salvador
23/10/2019


23/10/2019 - Caetano e filhos no TCA - Foto: BJÁ


Caetano Veloso e seus três filhos Moreno Veloso, Zeca Veloso e Tom Veloso se apresentam na noite desta quarta-feira, 23, no Teatro Castro Alves com o show “Ofertório”. Do inicio ao fim, emocionou o público que foi junto cantando algumas de suas canções, desde a inicial Baby até a derradeira Tieta, com a plateia entoando o refrão "Tieta, eta, eta, etá". Maravilha de show para todas as cidades, de jovens a velhinhos de bengalas.

O repertório do show contou com 28 canções, entre elas sucessos como “O Leãozinho”, “Força Estranha”, e "Tieta". E mais, as composições de autoria dos seus filhos especialmente Tom cantando em falsete.

O show se deu de forma dinâmica. Eles conversam, trocam instrumentos, dançam, brincam e transformam o Ofertório em uma reunião familia. Os meninos dançando samba no palco enloqueceram o público.

É difícil falar de cada música que brindou a noite entre a família e o público baiano, mas é impossível não destacar a concentração da plateia durante a canção do estreante Zeca Veloso. "Todo Homem", single lançado no fim de 2017, é obra de arte. Aos 25 anos, o filho do meio mostra que a genética da música está presente nos quatro cantos do palco.


23/11/2019 - S. Paulo



No hay comentarios:

Publicar un comentario